28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Rezende questiona e cobra secretário de Saúde na Câmara de Americana

Compartilhe essa notícia!

O vereador Welington Rezende (PRP) sabatinou o secretário de Saúde de Americana, Orestes Camargo Neves, na sessão desta quinta-feira (23), sobre os principais problemas enfrentados pelos pacientes da cidade no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e no Caps Infantil, como o déficit de médicos e psiquiatras e cobrou o conserto imediato das sete ambulâncias quebradas na Garagem Municipal – os veículos têm baixos custos de manutenção para voltar a operar.

Rezende questionou que R$ 3,7 milhões serão destinados para a reforma do Pronto-socorro do hospital municipal, mas alertou que faltam profissionais para atender a população.

Em resposta ao parlamentar, o secretário de Saúde disse que deve manter o contrato com a OS (Organização Social) Plural, responsável pelo pagamento do salário dos profissionais terceirizados, visto que, apesar da dívida da Prefeitura com a Plural, a empresa, segundo o secretário, “tem atendido as necessidades” da cidade e alegou que a reforma do PS gerará qualidade no atendimento. Por outro lado, o secretário reconheceu que se o novo PS operasse hoje “ficaria no sufoco”.

A respeito do Caps Infantil, que atende cerca de 500 crianças, amarga a falta de psiquiatra e a Prefeitura gasta cerca de R$ 7 mil mensais com aluguel, o secretário disse a Rezende que está transferindo a unidade para a área da antiga UBS Dainese e que contratará psiquiatras.

Na tentativa de amenizar o déficit de ambulâncias, o secretário ainda disse a Rezende que dois veículos serão alugados até que entraves burocráticos sejam resolvidos para realizar a manutenção dos que estão parados.

“É importante cobrar respostas e ações da Secretaria de Saúde. Toda população precisa saber o que está acontecendo. Não vou descansar enquanto a saúde não estiver nos trilhos”, enfatizou Rezende.

 

Assessoria de imprensa

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!