Rezende quer até R$ 1 milhão para Americana por meio do FID

Em busca de recursos para Americana, o vereador Welington Rezende (PRP) quer a realização de projetos via Executivo para a liberação de até R$ 1 milhão aos cofres do município, por meio do FID (Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos). Para isso, o parlamentar se reuniu com o secretário-adjunto da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado e presidente do Conselho Gestor do FID, Luiz Souto Madureira, que sinalizou atender Americana mediante apresentação de projetos. A reunião foi intermediada pelo deputado estadual Chico Sardelli (PV) e teve a participação do vereador Pedro Peol (PV).

O FID financia projetos destinados ao ressarcimento à coletividade dos danos causados ao meio ambiente, ao consumidor, a bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico, no Estado. Entre as propostas, Rezende apontará investimentos para programas de educação ambiental e a recuperação do Casarão Salto Grande, uma reinvindicação do Condephan (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico de Americana).

Rezende iniciará agendas nas secretarias para discutir a realização de projetos. “É uma alternativa de trazermos recursos para Americana e é competência exclusiva do Executivo apresentar as propostas e obter recursos por meio do FID. Vou me reunir com as secretarias para iniciarmos projetos nas áreas de meio ambiente e de recuperação de patrimônio histórico”, disse o vereador.

Comentários