Rezende intermedeia ampliação de empresa e novas vagas de emprego para Americana

O vereador Welington Rezende (PRP) intermediou nesta segunda-feira (10) uma reunião entre o subsecretário de Desenvolvimento Econômico de Americana, Thiago Guimarães, e o diretor da empresa B & B Salgados Congelados, Celso Donizeti Bernardes, para discussões de ampliação da fábrica e geração de novas vagas de emprego na cidade.

Com uma produção diária de 19 mil salgados, a empresa traça planos para aumentar a capacidade e realizar exportações de produtos de alto padrão de qualidade para países como os Estados Unidos e Canadá.

Entretanto, a empresa esbarra na limitação do espaço físico e precisa de nova área para a ampliação e conclusão de novos negócios. A expectativa é que a empresa mais que dobre o número de funcionários.

“Em Americana temos empresários batalhadores que querem crescer, exportar seus produtos e não conseguem por limitação de área, como é o caso da B & B Salgados. Precisamos apoiar nosso empresariado, dar todo suporte e incentivos fiscais para que as empresas tenham condições de se desenvolver e voltar a gerar emprego e renda no município”, afirmou Rezende.

A Unidade de Desenvolvimento Econômico se dispôs a localizar áreas públicas e privadas no município e auxiliar a empresa no processo de ampliação e na concessão de incentivos fiscais para a manutenção dos serviços em Americana.

Além disso, o subsecretário de Desenvolvimento destacou que o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) poderá participar da seleção de candidatos para as futuras novas vagas da empresa e o CUCA (Centro da Universidade do Conhecimento de Americana ) oferecer curso de capacitação profissional voltado ao setor de alimentos.

DOAÇÃO

Em parceria viabilizada por Rezende, a B&B Salgados, localizada na Rua José Nicoletti, 72, bairro Nova Carioba, doou congelados para 25 atletas da equipe de Corfebol que chegou da Argentina e irá representar Americana em torneio internacional que ocorrerá em Casemiro de Abreu, no Rio de Janeiro, nos dias 14, 15 e 16 de julho.

“É uma importante iniciativa da empresa e que merece ser valorizada porque entendeu a relevância do esporte na vida das pessoas, seja para a saúde, educação e inclusão social”, disse. Os telefones para contato da B&B Salgados são o 3405.8878 e 3405.5023.

Comentários
Posted Under