Política

Rezende e Brochi querem reduzir prazo para convocação de secretários municipais

A Câmara de Americana vota na sessão desta quinta-feira (17) projeto de resolução, de autoria dos vereadores Welington Rezende (PRP) e Thiago Brochi (PSBD), que torna mais ágil a convocação de secretários municipais para esclarecimentos quanto aos trabalhos e atuação de suas respectivas secretarias.

O projeto altera o Regimento Interno da Câmara e diminui de 30 para 10 dias o prazo de convocação de secretários, superintendentes, dirigentes de autarquias e fundações instituídas ou mantidas pelo Executivo para prestar, pessoalmente, informações à Câmara Municipal, sob pena de aplicação de sanções civis, penais e administrativas, no caso de ausência sem justificativa adequada.

“O prazo de 30 dias extrapola a realidade do município. As demandas de que por sua natureza exigem a presença de autoridade executiva não podem tardar, e o caráter emergencial de sua razão de ser impõe a urgência”, justificam os vereadores.

Rezende e Brochi argumentam que a proposta torna célere a vinda de autoridade convocada à Casa de Leis, como medida “aguerrida de transparência e respeito entre os poderes institucionalizados, na salvaguarda do interesse público na sua forma mais republicana”.

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br