Rezende consegue parceria e Hospital Seara recebe doação de alimentos

O vereador Welington Rezende (PRP) viabilizou parceria entre o Oba Hortifruti de Piracicaba e o Hospital Seara. Agora, o hospital psiquiátrico passa a receber doação semanal de alimentos. A doação, de 12 caixas de frutas e legumes, representa economia ao hospital, que enfrenta dificuldades financeiras e corre o risco de fechar as portas em dezembro.  O hospital tem 140 pacientes e disponibiliza cerca de 600 refeições por dia.

Para incentivar doações, Rezende iniciou a campanha na internet #NaodeixeoSearafechar, que consiste na inserção do CNPJ (43266220/0001-74) do hospital durante compras para a reversão de valores à unidade.

No ano passado, o Seara fechou 60 leitos SUS (Sistema Único de Saúde). Atualmente, o hospital trabalha com 80 leitos SUS e 50 de convênios.

O hospital pleiteia a subvenção de R$ 25 mil mensais de ao menos cinco municípios para cobrir os custos, visto que o Seara atende pacientes da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e de outras localidades do Estado.

“Nós vereadores vamos buscar alternativas para ajudar o Seara a obter recursos seja na esfera municipal, estadual ou federal”, disse Rezende.

Comentários