24Horas RMC

Revitalização da área central de S.Bárbara anunciada pelo prefeito Denis Andia

IMG_4433O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, anunciou nesta sexta-feira (8) a revitalização da Praça Central e de vias do Centro da cidade. Durante sua participação no Jornal Santa Bárbara Hoje, programa veiculado na Rádio Santa Bárbara FM 95,9, o chefe do Executivo barbarense deu detalhes sobre o projeto que será colocado em prática já nas próximas semanas, com o objetivo de proporcionar aos munícipes e comerciantes “um novo centro, com maior conforto, mais bonito, acolhedor e mais seguro”.

 

O pacote de intervenções será executado na Praça e no quadrilátero entre as ruas João Lino, Graça Martins, Duque de Caxias e XV de Novembro. Entre os serviços previstos estão a troca de lâmpadas e luminárias, limpeza de calçadas, implantação de faixas de pedestres elevadas (lombofaixas), nova sinalização viária, paisagismo, e transformação dos espelhos d’água.

 

Segundo o prefeito, as mudanças proporcionarão um novo centro à população. “São várias ações para fazer um centro à altura de uma cidade bonita como é Santa Bárbara d’Oeste. Será um centro confortável, como todos nós merecemos”, disse. “Chegou o momento de fazer e vamos fazer. A surpresa será boa, podem ter certeza. Este é um governo que trabalha rápido, que trabalha de forma acelerada”, acrescentou.

 

Um dos pontos destacados por Denis Andia é a implantação das faixas de pedestre elevadas, medida que proporciona segurança aos pedestres e aos condutores de veículos. “As mudanças que vamos fazer têm inspiração em cidades brasileiras e em algumas cidades que visitei na última semana. Vamos ter algumas faixas de pedestre elevadas para que as pessoas possam atravessar com segurança e os carros possam transitar sem parar em cima das faixas. Teremos também novas rampas posicionadas para os cadeirantes, além das faixas elevadas no nível da calçada”, salientou.

 

Ainda de acordo com o prefeito, algumas ações a serem realizadas pela Prefeitura são inéditas. “As calçadas serão lavadas e terão outra cara. Isso é algo que, pelo que me recordo, nunca foi feito. Os espelhos d’água, que há muito tempo estão parados e que tem sido um transtorno por conta de infiltrações, serão transformados para que os pais e mães tenham um local adequado para o lazer de seus filhos”, explicou.

 

O projeto de revitalização da área central, entretanto, deve ser expandido. “Essas primeiras ações serão realizadas nas próximas semanas para que, no período de fim de ano, os comerciantes e as pessoas tenham um novo centro. Paralelo a isso temos uma equipe especializada contratada para verificar as questões de trânsito, assunto que ainda estamos finalizando o entendimento. Acredito que teremos essa intervenção no primeiro semestre do ano que vem”, concluiu o prefeito.

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.