Reunião do Comitê Metropolitano de Educação Integral é marcado por apresentações musicais das Eicaps em Capivari

A Prefeitura de Capivari recebeu na manhã de ontem, dia 26, a reunião do Comitê Metropolitano de Educação Integral da Região Metropolitana de Campinas. Na oportunidade, foi realizada uma conversa sobre o Pnaic (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa), com Ana Estela Páffaro Costa e Silva.

Os presentes puderam acompanhar ainda a apresentação do Coral Sementes do Futuro da Eicap Profº Aldo Silveira, com participação especial do Éder de Lucca. Já os alunos da Eicap Profº Dirceu Ortolani Stein e Eicap Profº José Annicchino Fu Paulo, apresentaram percussão, sob orientação do professor Tulio Schincariol. O intuito da Secretaria da Educação foi o de demonstrar alguns dos trabalhos realizados pelas escolas de período integral.

O comitê tem caráter consultivo, fiscalizador e mobilizador e conta com a participação de 12 municípios, sendo eles: Campinas, Vinhedo, Capivari, Valinhos, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Santa Bárbara d’Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré e Campo Limpo Paulista, Tabuaté, Quatá e Paranapanema. As reuniões são realizadas mensalmente.

A reunião em Capivari contou com a presença da presidente do Comitê Metropolitano de Educação Integral da Região Metropolitana de Campinas e coordenadora do Programa Novo Mais Educação, a Elaine Cristina Vieira Ferraz, do prefeito de Capivari, Rodrigo Proença e da secretária da Educação de Capivari, Marília Annicchino.

Comentários