23 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Reunião aborda execução do programa Defesa Civil nas Escolas em S.Bárbara

Compartilhe essa notícia!

Representantes de diversos setores da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e do Corpo de Bombeiros reuniram-se nesta terça-feira (14) na sede da Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil), para o início das atividades do programa Defesa Civil nas Escolas, iniciativa que integra o Cidades Resilientes, seleto grupo que conta com mais de 270 municípios em todo o mundo. O programa tem como objetivo dotar as escolas da Rede Municipal e as Unidades Básicas de Saúde das melhores condições possíveis para o atendimento ao público em caso de desastres e fenômenos naturais.

 

No encontro realizado nesta terça foi abordada a necessidade da integração entre os diversos setores da Administração Municipal para a efetiva implantação de políticas públicas em torno de práticas de desenvolvimento sustentável, diminuindo as vulnerabilidades e propiciando bem estar e segurança aos cidadãos. “Queremos efetivar a integração dos órgãos envolvidos em demandas referentes a acidentes ambientais para poder melhor gerenciar as eventuais crises”, comentou o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi.

 

Participaram do encontro membros das secretarias de Saúde, Educação, Obras e Serviços, Meio Ambiente, Sesetran (Guarda Municipal e Defesa Civil) e DAE (Departamento de Água e Esgoto). Entre as ações estabelecidas durante a reunião está a realização do Dia da Educação Itinerante na Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Profª Antonia Dagmar de Almeida Rosolen”, na Vila Sartori. Na ocasião, profissionais de diversas secretarias da Prefeitura conversarão com os alunos e profissionais da unidade escolar criando uma cultura de prevenção e autodefesa incorporando conceitos de redução de risco de desastre e/ou acidentes à educação escolar.

 

Foto: Luís Eduardo Deffanti

 

Assessoria de Imprensa

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!