29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Reunião aborda detalhes sobre as obras do Corredor Metropolitano em S.Bárbara

Compartilhe essa notícia!

PrefeituraO prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, recebeu nesta segunda-feira (9) em seu gabinete representantes da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e da empresa Estacon Infraestrutura S/A em encontro que abordou alguns detalhes sobre as obras do Corredor Metropolitano Noroeste no município. Na oportunidade, o órgão vinculado ao Governo do Estado de São Paulo apresentou ao município uma das empresas responsáveis pelas intervenções a serem executadas a partir das próximas semanas.

 

Acompanhado dos secretários Hamilton Cavichiolli (Obras e Serviços), Ângela Soeiro (Planejamento) e Romulo Gobbi (Segurança, Trânsito e Defesa Civil), o prefeito ressaltou a importância das obras do corredor para a mobilidade urbana do município. “Desde já desejo um bom trabalho para vocês. Esta obra do Corredor Metropolitano é muito importante para o município e para o Estado, trazendo inúmeros benefícios para Santa Bárbara d’Oeste”, afirmou.

1501788_262794757203685_1568413030_n

Foto: Marcel Caloni

Ainda durante o encontro, Denis Andia falou sobre a importância do debate de ideias entre as partes. “Nosso corpo técnico está à disposição de vocês. Essa relação é fundamental para que o trabalho ocorra da melhor forma possível”, acrescentou o chefe do Executivo. Também estiveram presentes na reunião o diretor de obras da Estacon, Yves Wanderley Estanislau da Costa Filho, o engenheiro civil da empresa, Franz Domingues Torrez Amatller, o gerente de infraestrutura de implantação de obras da EMTU, Mansueto Lunardi, o assessor da presidência da EMTU, Arthur Xavier e o gerente regional de Campinas da EMTU, Edson Thomaz Zilião.

 

Em Santa Bárbara d’Oeste, o trajeto do Corredor Metropolitano começará na Avenida São Paulo, seguindo até a Avenida Tiradentes, entrando pela Rua Floriano Peixoto até a SP-306, próximo à Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Neste local, uma Estação de Transferência será instalada e o trecho até as proximidades da confluência com a SP-304 será duplicado. Na confluência será instalado um Terminal Rodoviário com 2.970 metros quadrados de área construída.

 

O trecho do Corredor Metropolitano que cortará a cidade prevê ainda Estações de Transferência na Avenida São Paulo e Ribeirão dos Toledos, prolongamento da Avenida São Paulo, além da transposição do Ribeirão dos Toledos e Córrego Mollon. Todo o trecho entre Nova Odessa, Americana e Santa Bárbara d’Oeste terá 23,7 quilômetros de extensão e uma demanda prevista de 35 mil passageiros por dia. O investimento estimado é de R$ 110 milhões.

 

 

 

Assessoria de Imprensa

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!