24Horas AutoMotor Esportes

Resultados da Copa ECPA de Velocidade embolam classificação do campeonato

3ª etapa foi disputada no sábado e teve provas de Marcas e Pilotos e Fórmula

 

A Copa ECPA de Velocidade, realizada neste sábado (18), no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, teve duas provas das categorias Marcas e Pilotos, nas classes Super, Light e Novatos, e outras duas de Fórmula, além da apresentação de Track Day, quando pilotos de rua puderam aproveitar o autódromo para pilotar em um circuito, sem limite de velocidade e livre para manobras.

 

O destaque foi a vitória de Rodrigo Stefanini. Ele venceu as duas corridas da classe Super, a principal da categoria Marcas e Pilotos, que foram válidas para a terceira etapa do torneio. “Acho que tem sido um bom começo de temporada. Apesar da quebra na prova passada, foi importante ter voltado a vencer para me manter entre os primeiros colocados”, afirmou o piloto de Capivari que tenta o tricampeonato.

 

Sem concluir a primeira prova do dia, devido uma quebra, a dupla de São Paulo Alexandre Souza e Luis Piccolo, que até então liderava a tabela de classificação, terminou a segunda corrida em segundo lugar. Em terceiro ficou outra dupla, formada pelos piracicabanos André Benatti e Rodrigo Huidobro, que marcou o melhor tempo da pista, ao cravar em 1:16.848 no traçado de 2.100 metros.

 

Light

Vitória em dose dupla também na categoria de acesso, com o piloto de Araraquara, Diogo La Pena voltando a vencer e embolando ainda mais a classificação da Ligh. Rodrigo Tavares, que liderava a categoria, marcou um terceiro e um quinto lugares.

 

Novatos

A equipe Juka Motors dominou as duas provas da Novatos. Alexandre Peppe, líder da categoria que é composta por pilotos iniciantes, venceu a segunda prova do dia e manteve a liderança. Antes, já havia chegado na segunda posição, na prova vencida por André Nobre, também da mesma equipe.

 

Fórmula

Na tomada de tempo, a pole-position ficou com Murillo Latorre, mas Rodrigo Rosset voltou a vencer na categoria e conquistou a primeira bateria do dia, seguido por Heitor Filho e Murillo Latorre. Na segunda corrida desta etapa, a vitória foi de Heitor Filho, seguido por Thiago Keplmair e Antonio Sergio Goes.

 

4ª etapa

A próxima etapa da Copa ECPA de Velocidade acontecerá nos dias 8 e 9 de julho, com as provas válidas pela 4ª etapa da temporada de 2016.

 

Serviço

Mais informações pelos telefones (19) 3438.7901 e 3438.7174, pelo site www.ecpa.com.br; facebook.com/ecpabrasil e e-mail para ecpa@ecpa.com.br.  A supervisão é da Liga Paulista de Automobilismo (LPA).

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br