28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Reservatório de água do Romano recebe melhorias do DAE

Compartilhe essa notícia!

Prosseguindo com as obras de melhorias no abastecimento de água no Conjunto Roberto Romano e dos bairros adjacentes, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste executou a troca de dois registros instalados na tubulação de saída da água tratada do reservatório instalado no bairro Romano, na última quarta-feira (22). A medida agrega as ações que beneficiam aquela microrregião e outros pontos distintos da cidade, por meio de obras de melhorias na distribuição de água que vêm sendo aplicadas pela autarquia, com investimento próprio de R$ 1,5 milhão.

 

Os registros, de 250 e 100 mm de diâmetros, constituídos de novos dispositivos que facilitam a operação e dificultam as possibilidades de vazamentos, substituíram os antigos que apresentavam avarias devido o tempo de uso e, segundo a equipe técnica, mais três novos registros serão substituídos. A medida beneficia diretamente a população dos bairros Laudisse II, Rochele I e II, Parque Olaria, Santa Alice e o próprio Romano, abastecidos por aquele ponto de distribuição.

 

Paralelas a esta ação, as obras de substituição dos ramais de água de todos os blocos de apartamentos do Conjunto Romano seguem pelo DAE. Cerca de 17 blocos, num total de 44,  já receberam a melhorias que visam o controle na pressão da água para os 1.408 apartamentos e a redução nas manutenções. Recentemente, novas adutoras foram instaladas no bairro a fim de eliminar as tubulações que antes se encontravam sob as áreas de garagens de alguns blocos, e que traziam transtornos aos moradores quando do rompimento dos tubos.

 

As obras que compreendem o investimento de R$ 1,5 milhão constituem os serviços de setorização e readequação na distribuição de água – algumas finalizadas e outras em andamento – para os bairros Conjunto Roberto Romano, Planalto do Sol, Beira Rio, Jardim das Orquídeas, Dona Regina, São Camilo e São Francisco, além de trocas de tubos e conexões da ETAs (Estações de Tratamento de Água) II e IV.

 

 

 

DAE/SBO

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!