28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Represinha, ETA IV e reservatório recebem melhorias

Compartilhe essa notícia!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Estação Elevatória Santa Alice, a Represinha, e a ETA (Estação de Tratamento de Água) IV, passaram por reformas na parte elétrica nesta terça-feira (7) pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste. A melhoria ocorreu nas cabines primárias de alta tensão das duas estações. Aproveitando a interrupção da energia elétrica para a execução dos serviços e, consequentemente, a paralisação no abastecimento de água, a equipe operacional da autarquia realizou reparos no reservatório localizado no bairro 31 de Março.

 

Na Represinha foram substituídos diversos dispositivos elétricos que compõem a cabine primária que abastece o conjunto de cinco motos bombas responsável pelo recalque da água bruta às ETAs I, II e IV. Com a paralisação no tratamento de água, a manutenção incluiu também a cabine primária da ETA IV, no Jardim Souza Queiroz, que recebeu ajustes nos componentes elétricos e limpeza do local.

 

Com o fornecimento de água parado, devido às manutenções, e com o empenho das equipes de manutenção do DAE, o reservatório do 31 de Março passou por reparos com a instalação de um registro e uma válvula atuada, dispositivos que auxiliarão no controle automatizado do nível de água daquele ponto de distribuição, através do setor de Telemetria do DAE. As manutenções foram ações preventivas e necessárias para manter o bom andamento do sistema de recalque, tratamento e distribuição de água.

 

Os serviços se iniciaram às 8 h da manhã desta terça-feira e foram finalizados às 17h30, meia hora antes do horário previsto informado anteriormente em nota pelo DAE. Com as medidas, o abastecimento de água precisou ser interrompido em alguns bairros da cidade, e deverá ser normalizado no período da noite devido o tempo de recuperação dos níveis de água dos reservatórios.

 

 

DAE/SBO

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!