Representantes da Saúde Mental de Capivari participam de Curso de Formação


Cerca de 60 servidores estão participando do Curso de Formação da RAPS – Rede de Atenção Psicossocial, promovido pela Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria da Saúde, em parceria com a CNEC. O Curso é para servidores, das Secretarias da Educação, Desenvolvimento Social, Segurança Pública, Saúde e Santa Casa de Misericórdia de Capivari. Ainda conta com representantes da microrregião de Capivari, (composta pelos municípios de Capivari, Mombuca, Rafard e Elias Fausto).

 

O curso que iniciou em novembro do ano passado está previsto para ser finalizado em março e conta com três módulos cujos temas são: construção histórica da reforma sanitária a conquista dos CAPS; construindo as redes de apoio psicossocial de Capivari e matriciamento em Saúde Mental: o cuidado em saúde mental na Atenção Básica.

 

O curso é semipresencial, possui carga de 100 horas, das quais 90 horas serão desenvolvidas por meio do AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) que é acessado via Internet e as demais 10 horas serão desenvolvidas presencialmente na CNEC Capivari.

 

A capacitação já está dando frutos pois ajuda a integralizar os trabalhos desenvolvidos pela rede de saúde mental além de motivar os servidores para melhor desempenho de suas funções.

Assessoria de imprensa

Comentários