24Horas RMC

Réplica da Tocha Olímpica visitará escolas da rede municipal de ensino


A Secretaria de Educação de Americana, em conjunto com a Secretaria de Esportes, lançará na próxima semana, um programa de visitas da réplica da Tocha Olímpica na rede municipal de ensino de Americana durante o mês de agosto. A proposta foi apresentada por Romeu Luchiari Júnior –  um dos condutores do fogo olímpico por Americana no dia 20. Ele se reuniu nesta sexta-feira (29) com o vice-prefeito, Roger Willians, a secretária de Educação, Juçara Novelli, o secretário de Esportes, Edilson Bissoli, e o secretário-adjunto da Educação, Percy Moreira.

Luchiari traz  no currículo a conquista de uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos do México em 1975, na modalidade Tiro ao Prato, a participação na Olimpíada do Canadá, em 1976, e em cinco campeonatos mundiais.

A idéia surgiu logo após a passagem da tocha por Americana, que mobilizou milhares de pessoas nas ruas da cidade. Um cronograma de visitas às escolas será montado pela secretária Novelli, que contemplará unidades de ensino infantil e fundamental. “Achei a proposta muito interessante. É uma boa oportunidade para incentivar  a prática dos esportes, entre outros valores”, apontou a secretária.

Luchiari ressaltou o potencial de Americana na área dos esportes. “Nossa cidade sempre se destacou nas modalidades esportivas, mas pode avançar ainda mais com o apoio de todos”, destacou. O vice-prefeito Roger Willians, por sua vez, lembrou o papel das escolinhas. “As escolinhas são a base da formação. Têm fundamental importância. Por isso, nosso objetivo é superar as dificuldades momentâneas e contribuir com o esforço de recuperação”, disse Roger Willians.

A visita da tocha olímpica nas escolas municipais acontecerá durante o período da disputa dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro e visa estimular o interesse pelos esportes no ambiente escolar.

 

Unidade de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br