Release “DAE capacita servidores que operam a serra policorte”

O setor de Segurança do Trabalho do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste promoveu, nos dias 26 e 27 de julho e 3 de agosto, um treinamento aos servidores operacionais que utilizam a serra policorte nas atividades do dia a dia. A capacitação tem o objetivo de prevenir acidentes e cuidar da saúde e segurança do trabalhador, atendendo as exigências das normas técnicas.

 

A serra policorte é utilizada nas tarefas diárias da autarquia, como em manutenções de água e esgoto e em obras civis, para o corte de ferro, alumínio, aços perfilados e tubos. Apesar de ser fácil o manuseio, o equipamento oferece riscos inerentes à atividade e exige cuidados na sua operação, que deve ser de maneira correta e segura.

 

“Por mais que seja simples sua operação, a máquina oferece riscos não só para o operador, mas para o pessoal do entorno do serviço, por isso é sempre importante essa reciclagem na capacitação dos funcionários”, afirmou a técnica em segurança do trabalho, Priscila Baungarte. O treinamento foi dividido em três turmas, compostas por encanadores, ajudantes gerais, encarregados e mais os profissionais da construção civil do Departamento.

 

 

DAE/SBO

Comentários