Reitor da Basílica de Santo Antônio lança “Manual do Ministro Leigo” em Americana

O reitor da Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua, padre Leandro Ricardo, lança na próxima quinta-feira, dia 22, o livro ‘Manual do Ministro Leigo’, da Editora Ave-Maria, em Americana (SP). O lançamento será às 20h na Pádua Livraria e Café, localizada no subsolo da Basílica.

 

Lançado na 24º Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o livro foi constituído a partir da normativa litúrgica, em consonância com as orientações comuns a Igreja do Brasil. Sua função é ser ferramenta na formação e instrução no serviço ministerial a todos os Ministros Leigos que colaboram no serviço a Santíssima Eucaristia, a Palavra de Deus e a caridade cristã.

 

“Estou ansioso por partilhar diretamente com a minha comunidade e nossa diocese deste trabalho que com tanto esmero desenvolvi. Foi especial e uma oportunidade única lançar o “Manual do Ministro Leigo” na Bienal de São Paulo. Mas aguardo com felicidade incontida o momento de estar junto dos amigos e ministros leigos na minha cidade natal. Será um momento sublime”, afirmou padre Leandro.

 

O lançamento contará com a presença do bispo diocesano de Limeira, Dom Vilson Dias de Oliveira, autor da apresentação do livro.

 

 

Serviço:

 

Lançamento do livro ‘Manual do Ministro Leigo’ – Padre Leandro Ricardo

Dia: 22 de setembro de 2016

Horário: 20h

Local: Pádua Livraria e Café (Subsolo da Basílica)

Rua Dr. Vieira Bueno, 150 – Centro

Americana (SP)

Comentários
Posted Under