Brasil / Mundo

Regus firma parceria com o Instituto ProA

Em prol da inserção de jovens de baixa renda no mercado de trabalho, acordo traz sede administrativa do Instituto para dentro da Regus

Com o intuito de contribuir com a inclusão de jovens de escolas públicas no mercado de trabalho, a Regus acaba de firmar uma parceria com o Instituto ProA, que – a partir deste mês – opera sua sede administrativa em um dos escritórios compartilhados da Regus, em São Paulo. Dessa forma, a Regus passa a colaborar com o instituto no financiamento ao estudo dos alunos, disponibilizando o espaço físico – com capacidade de 20 pessoas – para a instituição filantrópica.

O Instituto ProA é uma organização sem fins lucrativos, referência nacional em formação voltada ao mercado de trabalho, auxiliando jovens de escolas públicas com poucas oportunidades a conquistarem o tão sonhado primeiro emprego. Todo semestre, centenas de novos alunos chegam a instituição filantrópica e passam por seis meses de formação técnica, comportamental e cultural, a fim de se prepararem e ingressarem no mercado. Após este período, a ONG direciona os jovens para vagas no mercado de trabalho e os acompanha durante três anos, visando garantir a transformação efetiva gerada pelo programa. “Em um momento em que o desemprego bate recordes no mundo jovem, o ProA apresenta uma taxa de 78% dos jovens que passaram pelo programa são empregados. São indicadores como esse que mostram o sucesso da instituição”, afirma Rodrigo Dib, CEO do Instituto.

Para Dib, os projetos de incentivo aos alunos da organização casaram muito bem com as ideias de fomento ao primeiro emprego que a Regus desejava para fechar uma parceria. “Desde o início, a Regus mostrou-se muito interessada em participar dos planos do ProA, sugerindo ações e estando abertos a colaborar com o projeto”. Sobre a mudança da sede administrativa, Dib afirma que o novo espaço os acolheu muito bem e tem uma sinergia muito grande com os valores do instituto. “Nos acomodamos de forma rápida e tranquila, fizemos a mudança para o prédio da Regus em apenas duas horas e já voltamos a operar com todo gás. Além disso, para nós, faz todo sentido virmos para um ambiente de escritórios compartilhados, alinhado com o que acredito de futuro do ambiente corporativo”, conta.

A partir dessa parceria firmada entre as duas organizações, serão realizadas também diversas atividades para contribuírem com a formação dos alunos do Instituto. Umas delas é levar esses jovens, que estão conhecendo o mercado de trabalho, para conversarem, tanto com os profissionais da Regus, como com diversas empresas alocadas no ambiente, trocando experiências e conhecendo o dia a dia de algumas áreas de interesse.

“São organizações e iniciativas como essa da ProA que ajudam a reverter o alto índice de desemprego entre os jovens no Brasil, que hoje é de 27%. Nós, da Regus, vemos um alto valor social e nos sentimos orgulhosos em fazer parte dessas ações, contribuindo com o desenvolvimento desses alunos que são os futuros profissionais do mercado”, afirma Tiago Alves, presidente da Regus.

Sobre a Regus

Regus é a maior líder do mundo como provedora de espaços flexíveis de trabalho, com uma rede de 2.800 centros de negócios ao longo de 106 países e 977 cidades, servindo 2,3 milhões de membros. Nossa cartela de clientes inclui empreendedores de sucesso, indivíduos e corporações multibilionárias. 

Por meio da nossa gama de diferentes formatos de escritório, bem como a nossa crescente rede de soluções móveis, escritório virtual e planos de contingência para empresas que estão em recuperação, nós permitimos que as pessoas e empresas trabalhem onde e quando elas querem e como querem, com uma variedade de opções de preços.

Fundada em Bruxelas, na Bélgica, em 1989, a Regus fica baseada em Luxemburgo e está listada na Bolsa de Valores de Londres. Para mais informações, visite: www.regus.com.br

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br