Rede pública de Saúde funciona normalmente nesta quinta-feira em Nova Odessa

Já o atendimento no Paço Municipal e outros setores será encerrado nesta quarta-feira e retomado às 8h de segunda-feira, dia 17 de abril

 

O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, decretou ponto facultativo na Administração Pública nesta quinta-feira. A medida não afeta, no entanto, o atendimento na rede pública de saúde, que funcionará normalmente nesta véspera de feriado. Já o expediente no Paço Municipal e outros setores será encerrado nesta quarta-feira (13) e retomado na segunda-feira (17).

 

Segundo o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde do Centro, São Manoel, Jardim Alvorada e São Jorge seguem sem alterações, assim como na Unidade Básica de Acesso Avançado do Jardim São Francisco. “Alguns pacientes já estavam com consultas e exames agendados e, para evitar prejuízos e necessidade de novos agendamentos, optamos por manter o atendimento na rede de saúde sem alterações”, disse.

 

De acordo com ele, Caps (Centro de Atendimento Psicossocial), Farmácia Central, Vigilância em Saúde, Ambulatório de Especialidades, Clínica de Reabilitação e Serviço Social também funcionam normalmente na quinta-feira, dia 13. Estes setores estarão fechados na sexta-feira (dia 14) e os serviços serão retomados normalmente na segunda-feira (17).

 

O secretário destacou que na sexta-feira e também durante o final de semana, quem precisar de atendimento médico de urgência e emergência deve se dirigir ao Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia. “Nosso pronto-socorro seguirá atendendo normalmente”, afirmou.

 

As solicitações de transporte para o hospital podem ser feitas pelo telefone 192, no Setor de Ambulância.

 

DEMAIS SETORES – Neste sábado, dia 08, foi publicado no Diário Oficial do Município o decreto 3.646 que instituiu ponto facultativo nesta quinta-feira, dia 13. Os serviços na Prefeitura serão retomados na manhã de segunda-feira, dia 17. Serviços essenciais como Segurança e Abastecimento serão mantidos em regime de plantão durante o período.

 

Além do Paço Municipal, as Diretorias de Habitação, Promoção Social, Cultura e Turismo, Biblioteca Municipal, Transportes e Sistema Viário, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, além do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Procon, PLT (Posto Local de Trabalho), Banco do Povo, Junta de Serviço Militar e setores de Segurança e Medicina do Trabalho, Almoxarifado Municipal, Arquivo Público e Padaria Municipal encerraram o expediente na quarta-feira e retomam o atendimento na segunda-feira.

 

O decreto também inclui atendimentos e serviços feitos pela Diretoria de Serviços Urbanos, Garagem Municipal, Diretoria de Parques e Jardins e Viveiro de Mudas, bem como Clube da Melhor Idade, Secretaria de Esportes, CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), CAS (Centro de Assistência Social), Merenda Escolar, Secretaria de Educação e Diretoria de Suprimentos.

 

PLANTÃO – Durante o feriado de Páscoa, a coleta de lixo e o sistema de transporte público coletivo permanecerão funcionando normalmente conforme os respectivos cronogramas.

 

Para as ocorrências de Segurança Pública, a Guarda Civil Municipal atenderá normalmente em seu plantão 24 horas, pelo telefone (19) 3466-1900. Chamadas para a Defesa Civil, em casos de desastres naturais como alagamentos, desabamentos, queda de árvores e outras, podem ser feitas a qualquer momento pelo número de plantão da Guarda.

 

A Coden (Companhia de Desenvolvimento) também acompanha o expediente do Paço, encerrando o atendimento ao público na tarde desta quarta-feira e retornando ao normal na segunda, às 8h30. Os chamados de urgência relativos às redes de água e esgoto podem ser feitos pelo telefone 0800-771-1195.

 

Comentários
Posted Under