Rede de esgoto do Jardim Pérola recebe melhorias do DAE

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da equipe de manutenção, recuperou um trecho da rede coletora de esgoto da Rua do linho, esquina com a Rua do Chá, no Jardim Pérola, com o objetivo de desafogar o fluxo do efluente doméstico naquele ponto onde existe um PV (poço de visita).

 

Novos tubos foram instalados no trecho e interligados no PV a fim de melhorar a vazão na rede de esgoto dessa parte da zona leste do município. Esse sistema de esgotamento sanitário é responsável pela coleta de todo esgoto produzido nessa região, sendo afastado, via interceptores, para ser tratado na Estação de Tratamento de Esgoto Toledos II, em construção.

 

Além das manutenções, o DAE segue com ações preventivas nas redes coletoras de esgotos em diferentes pontos da cidade. A finalidade é evitar transtornos com danos nessas tubulações, muitas vezes motivados por objetos descartados irregularmente na rede. Os serviços compreendem a limpeza e desobstrução dos tubos e dos PVs através do trabalho manual ou por jateamento, com o auxílio do caminhão hidrojato.

 

 

DAE/SBO

Comentários