24Horas Esportes

Recuperado de lesão, Ronaldo Alves reassume titularidade no Sport e pede equilíbrio diante do Santos apostando no fator casa do Leão


Nas últimas quatro rodadas da Série A, o zagueiro Ronaldo Alves esteve afastado da equipe do Sport em virtude de uma lesão na coxa. Nesse período, o Leão, que vinha numa crescente na competição, teve três derrotas e uma vitória. A oscilação fez o sinal de alerta volta a acender na Ilha do Retiro em termos de rebaixamento.

Após tratar intensamente, Ronaldo Alves está recuperado e pelos treinamentos desta semana deve reassumir a condição de titular na defesa do Sport ao lado de Matheus Ferraz. A previsão inicial era que Ronaldo Alves ficaria pelo menos duas semanas entregue aos profissionais do departamento médico do Sport, mas um pouco antes desse período ele já foi liberado para o processo de transição, muito pelo seu esforço num tratamento diário.

Totalmente recuperado, Ronaldo Alves mostra confiança no seu retorno e espera voltar a ter uma sequência de jogos. “Foram dias intensos de tratamento para retornar o mais breve possível. Hoje me sinto bem e confiante para voltar a ajudar o Sport. Quero ter a sequência de jogos que eu vinha tendo antes da lesão. Estava ganhando cada vez mais a admiração da torcida e isso é importante no aumento da confiança”, admitiu o camisa 3 rubro-negro.

Os números são aliados para comprovar a importância de Ronaldo Alves para o Sport. Nesta Série A, ele atuou em oito partidas com quatro vitórias, três empates e uma derrota, num total de 62% de aproveitamento. Já nos jogos em que Ronaldo Alves não esteve em campo neste Brasileirão, o Leão da Ilha do Retiro teve quatro vitórias, três empates e 11 derrotas, um aproveitamento de 27%.

Em partida válida pela 27ª rodada, o Sport recebe o Santos no estádio da Ilha do Retiro, às 18h30, no próximo sábado. Ronaldo Alves projeta o confronto. “Esperamos fazer uma grande partida ao lado do nosso torcedor. Nosso fator casa é o nosso diferencial. Vivemos um momento de oscilação e precisamos ter equilíbrio para conseguir se afastar cada vez mais do Z-4”, concluiu.

Números do Sport com Ronaldo Alves nesta Série A:

8 jogos (4 vitórias, 3 empates 1 uma derrota) – 62% de aproveitamento

Gols marcados – 13 (média de 1,62 por partida)

Gols sofridos – 9 (média de 1,12 por partida)

Números do Sport sem Ronaldo Alves nesta Série A:

18 jogos (4 vitórias, 3 empates e 11 derrotas) – 27% de aproveitamento

Gols marcados – 23 (média de 1,27 por partida)

Gols sofridos – 32 (média de 1,77 por partida)

AV Assessoria

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br