RMC

Realidade Ampliada vira ferramenta do Projeto Escola do Parque D. Pedro Shopping

Programa de Educação Ambiental é gratuito e voltado a escolas da rede pública e privada de ensino

O Projeto Escola, programa de educação ambiental do Parque D. Pedro Shopping, entra na sua 9ª edição repaginado. Utilizando a Realidade Aumentada (RA), tecnologia que permite que o mundo virtual seja misturado ao real, o projeto passa a ter maior interação e amplia o leque de discussões entre professores e alunos.

Outra novidade para 2018 é a temática do projeto voltado a alunos do 6º ao 9º do Ensino Fundamental da rede pública e privada. Este ano o tema principal traz ‘A Relação do Shopping com seu Espaço Geográfico. Transformações no Espaço Natural e Urbano’. Através de cinco cenários do aplicativo de RA os alunos poderão debater questões como meios de transporte e vias de acesso, cidades do entorno e migrações pendulares, transformação da paisagem natural do espaço e impactos ambientais e políticas de compensação. O aplicativo é gratuito e disponível nas versões Android e iOS, basta buscar  ‘projeto escola parque’ e ‘escola d.pedro’, respectivamente.

“Acreditamos que o bom uso das ferramentas tecnológicas permite potencializar discussões entre professores e alunos, além de tornar o aprendizado mais prazeroso e participativo”, diz Márcio Santos Miranda, diretor associado do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa, Ensino e Consultoria (Nipec),  responsável pela coordenação do Projeto Escola do Parque D. Pedro.

O formato da conclusão do projeto também entrou na era digital. Este ano, os alunos das escolas participantes serão estimulados a gravar vídeos de até 3 minutos mostrando a interferência humana e o impacto socioeconômico, estético e ambiental no entorno do estabelecimento de ensino. O programa tem inicio este mês, com duração de três meses.

O Projeto Escola foi criado pelo Parque D. Pedro em 2005 com o objetivo de levar à comunidade a política de sustentabilidade adotada pelo empreendimento como forma de mitigar os impactos ambientais e otimizar os recursos naturais.  Mais informações podem ser obtidas enviando e-mail para projetoescola@nipec.com.br

Sobre o Parque D. Pedro Shopping

Inaugurado em março de 2002, o Parque D. Pedro Shopping é um empreendimento da Sonae Sierra Brasil, empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil. A empresa detém 9 empreendimentos em operação e administra mais um shopping de terceiros, totalizando mais de 474,7 mil m² de ABL (Área Bruta Locável).

O Parque D. Pedro Shopping é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da região de Campinas. Tem 124,6 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) que concentra 394 operações, entre elas 32 lojas âncoras, 21 bares e restaurantes, 38 lojas de fast food, complexo de cinema com 15 salas (incluindo uma sala IMAX),  buffet infantil, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento. Anualmente recebe 18,1 milhões de visitantes.

Referência em sustentabilidade no setor foi o primeiro a receber certificação ambiental (ISO 14001) e certificou seu Sistema de Segurança e Saúde segundo a norma OHSAS 18001. Adota desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional.

Atento às principais tendências de comportamento e consumo investe na interação digital com seus clientes. Entre as iniciativas lançadas estão o aplicativo do Parque D. Pedro, o Chega de Fila e o Consultor WhatsApp e o #CompraJunto.

Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Campinas – SP

Informações: 4003-7740 – www.parquedpedro.com.br

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br