24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Re-Virada – S.Bárbara Rumo aos 200 anos conta com Praça de Alimentação coberta

Evento nos dias 2, 3 e 4 de dezembro tem entrada franca no novo Pátio da Usina Santa Bárbara

 

A gastronomia barbarense mostrando sua importância nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, fim de semana em que Santa Bárbara d’Oeste celebrará 199 anos de história. A Re-Virada terá Praça de Alimentação coberta com seis estabelecimentos em parceria com entidades assistenciais com cardápio diversificado. Pratos italianos, comida de boteco, doces gourmets, lanches, porções e pastéis vão complementar uma grande festa e ampla estrutura neste início das atividades culturais do S.Bárbara Rumo aos 200 anos.

 

A Re-Virada Cultural ocorrerá no sábado (2), a partir das 18 horas. O evento gratuito que tem o apoio da Câmara Temática de Cultura da Região Metropolitana de Campinas (RMC) apresentará os shows da dupla Ricardo e João Fernando, Orquestra Feminina de Violas de Santa Bárbara, Baião de Rua e Grupo Violado no Novo Pátio da Usina Santa Bárbara.

 

No domingo (3), a programação cultural no Novo Pátio da Usina contará, a partir das 14 horas, com as bandas Memory Rock, Klassik, Área Rock, SP-304 e Monalizza, com o melhor do Tributo a Tim Maia. Além disso, intervenções com o mágico Close up, perna de pau, malabares e a celebração da história com a Corporação Musical União Barbarense.

 

Ainda no domingo, o Teatro Municipal “Manoel Lyra” receberá o Circuito Cultural Paulista, promovido pela Prefeitura, Governo do Estado de São Paulo e APPA (Associação Paulista dos Amigos da Arte). Clarisse e Ivan Abujamra trarão a performance poético-musical “Antonio – Da Tua Tão Necessária Poesia”, às 16 horas. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados uma hora antes do espetáculo na Bilheteria do Teatro, que está localizado na Rua João XXIII, 61 – Centro.

 

Já na segunda-feira (4), a partir das 14 horas, data do aniversário de 199 anos de Santa Bárbara d’Oeste, o Novo Pátio será palco da belíssima apresentação da Orquestra Sinfônica da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), além do Desapaixonados (declamação de poesias), oficina de artes com Elisabete Padovezi, Baque de Santa e FAMAM (Fanfarra Amigos).

 

Confira o cardápio:

 

CIRCOLO ITALIANO        

Nhoque recheado com queijo mussarela ao sugo

Nhoque recheado com gorgonzola ao sugo

Nhoque com ragú

Canelloni com ricota, passas e nozes

Palha italiana

Crostoli

 

ARMAZÉM BAR

Copo de coxinhas crocantes

Batata frita com bacon e cheddar

Lanche de hambúrguer

Lanche de frango empanado

Lanche X bacon

Porção de mini churros

 

TOP SABORES

Lanche de pernil e calabresa

Batata chips

 

JOEL E LÉIAS PASTEIS

Pastel de carne, carne com queijo, queijo, pizza, frango com catupiry e palmito

 

VILLA HAMBURGUERIA

Hambúrguer (pão, carne, queijo Monterrey Jack e Barbecue)

 

ROMERA DOÇARIA

Bolo no pote trufado

Escondidinho de morango com Nutella

Morango no espeto (chocolate gourmet)

Marmitinhas trufadas

Nutelinha recheada

Brigadeiros gourmet

Bombons trufados

Trufas recheadas

Fondue Frozen ninho ou chocolate

Copos trufados

Nutella ostentação com sorvete

Bola de natal (ninho, morango e Nutella)

Açaí recheado com (banana, morango e leite em pó)

Milk shake ostentação dentro do pote de Nutella

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br