20 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

RCC e Pastoral da Saúde promovem dia “D” de doação de sangue

Compartilhe essa notícia!

Foto: Arquivo/Imprensa da Diocese de Piracicaba

Coleta será no sábado, 18, na sede da RCC

 

Lançada em 1 de abril, pela Pastoral da Saúde Nacional da CNBB, a campanha “Abril Solidário”, que traz como tema  “ Solidariedade tá na veia” tem continuidade neste sábado, 18 de abril, das 7h30 às 12h, com o “Dia D” de coleta de sangue, na sede da RCC (Renovação Carismática Católica) Diocesana, localizada na rua do Rosário, 1114, no Centro, em Piracicaba.

A ação é desenvolvida pela Diocese de Piracicaba, por meio de iniciativa da Pastoral da Saúde e RCC (Renovação Carismática Católica) e tem a parceria do Hemonúcleo, com o apoio da Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Centro de Comunicação Social e Câmara de Vereadores de Piracicaba.

Para a coleta do sábado, parte da sede da RCC foi totalmente limpa e desinfetada, obedecendo as normas solicitadas pelo Hemonúcleo, e, além da equipe do Banco de Sangue que fará a coleta, leigos da RCC e da Pastoral da Saúde farão a recepção dos participantes da Campanha.

De acordo com Anderson Mengatto, membro da RCC da Diocese de Piracicaba, a partir das 7h será realizada a recepção dos participantes na capela existente dentro das dependências da sede, às 7h30, haverá oração e em seguida o início da triagem e coleta. A meta é realizar a coleta de 150 pessoas até às 12h.

Desde o início do mês, quando começou a campanha, muitas pessoas já procuraram o Hemonúcleo de Piracicaba para fazer a doação de sangue. Uma delas foi o metalúrgico Antonio Carlos Casemiro, que procurou o Hemonúcleo de Piracicaba após ler sobre a campanha nos órgãos de imprensa.

Morador da cidade de Santa Bárbara D’Oeste, Casemiro estava em Piracicaba a trabalho, quando leu em um dos jornais da cidade sobre a campanha. “Após terminar meu compromisso fui até o hemocentro e fiz minha doação”, lembra.

Ele informa ainda que é doador de sangue há 10 anos e também é cadastrado como doador de medula óssea. “É uma iniciativa maravilhosa da Igreja esta campanha social. Como católico estou muito feliz”.

Ainda sobre a campanha, a Pastoral da Saúde Nacional criou um site  http://solidariedadetanaveia.com.br/index.php com todas as informações necessárias para ser um doador.

         Três principais critérios para ser um doador:

– Idade entre 16 e 69 anos (menores com autorização dos pais ou responsáveis)

– Pesar acima de 50 quilos

– Estar em boas condições de saúde.

Serviço: Campanha “Solidariedade tá na veia!”. Dia “D” de doação de sangue, 18 de abril, das 7h30 às 12h, na sede da RCC Diocesana, localizada na rua do Rosário, 1114, no Centro, em Piracicaba.

FOTO: Antonio Carlos Casemiro foi um dos primeiros doadores a procurarem o Hemonúcleo durante a campanha

 

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!