Rainhas e Guardiões se preparam para Festa das Nações

Ensaios para o lançamento do evento aconteceram no Teatro do Engenho

Na reta final de preparativos para a noite de lançamento da 35ª Festa das Nações, as Rainhas das diferentes barracas e os respectivos soldados do Tiro de Guerra de Piracicaba, que figuram como seus Guardiões, estiveram no Teatro Erotídes de Campos, no Engenho Central, para mais uma noite de ensaios e preparativos. Coordenados pela coreógrafa Mari Casaque e acompanhados de perto pelos membros da Comissão de Rainhas, o séquito real foi prestigiado com a visita da primeira dama do município, e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba, Sandra Negri. Nas palavras dela, que preside o FUSSP pelo segundo ano desta nova gestão, as meninas e os rapazes representam o espírito de alegria e celebração da Festa, e vê-los dedicando-se e trabalhando voluntariamente em prol de embelezar ainda mais o evento é uma grande satisfação. “Eles são a vida da Festa, e a exemplo dos que atuaram nas edições anteriores, eles se destacam pelo espírito altruísta e vontade de ajudar”, disse Sandra.

Além de se apresentarem no palco no dia do lançamento e em cada noite da Festa, Rainhas e Guardiões estão empenhados na arrecadação de fraldas em prol do FUSSP e, a partir desta semana, entram em cena auxiliando as entidades na venda da rifa do tradicional HB20 doado pela Hyundai.

Além dos 36 jovens, 18 moças e 18 rapazes, o trabalho é acompanhado por mais três representantes do Tiro de Guerra, responsáveis pela guarda das bandeiras do Brasil, São Paulo e Piracicaba; e também por assessorar a Comissão de Rainhas, composta por Aritana Pereira (FUNJAPE), Ilma Spadotti (CESAC), Laudicéia (AUMA), Maria Inês (Lions Independência) e Mauricio Ribeiro (Instituto Formar); além de Célia Orlandin, que dá total suporte ao trabalho da Comissão por meio do FUSSP.

O lançamento da 35ª Festa das Nações de Piracicaba acontece na terça, dia 3 de abril, no Teatro do Engenho; e a Festa propriamente dita acontece de 16 a 20 de maio, também no Engenho Central. Além destas datas, Rainhas e Guardiões cumprem ainda uma extensa agenda de compromissos oficiais, divulgando o evento e prospectando o trabalho das entidades.

Foto: Mauricio Ribeiro

 

Comentários