Rafael Macris discute cooperação técnica entre zoológicos de Americana e São Paulo

O vereador Rafael Macris (PSDB) reuniu-se na terça-feira (25) com o prefeito de Americana Omar Najar e o secretário municipal de Cultura e Turismo Fernando Giuliani para tratar dos detalhes da assinatura do termo de cooperação técnica com a Fundação Parque Zoológico de São Paulo para promover mudanças e melhorias no Parque Ecológico Municipal “Engº. Cid Almeida Franco.

 

Com a assinatura do termo de cooperação, o município contará com assistência de conhecimentos técnicos de estrutura física/recintos e de laboratório, projetos, educação ambiental e assistência dos profissionais do Zoológico de São Paulo.

 

A parceria foi viabilizada através de contato do vereador Rafael Macris. De acordo com o parlamentar, o trabalho em conjunto irá trazer diversos benefícios ao parque ecológico de Americana.

 

“Em conversas com o prefeito Omar Najar, com o secretário Giuliani e o doutor Paulo Magalhães Bressan, diretor-presidente da Fundação Parque Zoológico de São Paulo, bem como sua equipe técnica, tratamos sobre a possibilidade desta parceria, que é pioneira, e que agora se concretizará para que Americana tenha o suporte técnico e possa promover melhorias, para que o parque ecológico seja no futuro um centro de pesquisas”, disse Macris.

 

Para o secretário de Cultura e Turismo, a parceria vai proporcionar o apoio técnico necessário para a implantação de diversas ações que estão sendo planejadas pela pasta. “O prefeito Omar Najar já aprovou a parceria e agora estamos resolvendo os trâmites burocráticos para a assinatura. Nossa linha será, acima de tudo, o preservacionismo, as pesquisas e a troca de experiência”, concluiu Giuliani.

 

 

Comentários
Posted Under