28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Quer pagar quanto? Prefeitura de S. Bárbara quer parcelar dissídio de servidores em três vezes

Compartilhe essa notícia!

Imagem ilustrativa

Prefeitura de S. Bárbara e Sindicato definem propostas para o dissídio. Prefeito e secretários não receberão reajuste este ano

Com o fechamento do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) em 9,83%, no período de maio de 2015 a abril de 2016, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste juntamente com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e representantes do SindProSBO (Sindicato dos Professores de Santa Bárbara d’Oeste) definiram duas propostas para o dissídio de 2016, que serão avaliadas por meio de votação a partir de segunda-feira (16) pela categoria.

A primeira proposta é de 3,5% em parcela única e leva em conta o aumento da arrecadação municipal no ano de 2015. Já a segunda, compreende o reajuste parcelado em três vezes, sendo 3% em maio, 4% em setembro e 2,83% em novembro. Para que esta proposta seja colocada em prática será necessária a redução das despesas variáveis com pessoal.

Por esse motivo, o prefeito Denis Andia determinou que este ano o próprio prefeito e os secretários não terão reajuste em seus salários. Portanto, esses salários serão mantidos congelados no período.

 

Assessoria de Imprensa

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!