RMC

Quatro mil alunos das Emeis e Emefs voltam às aulas nesta quinta-feira em Nova Odessa


Estudantes receberam os kits escolares que usarão durante o ano letivo na última sexta-feira

 

 

Rever os amigos, fazer novas amizades e conhecer os professores que estarão à frente das classes em 2016. Esta será a programação desta quinta-feira, dia 11, para cerca de quatro mil alunos das Emeis (Escolas Municipais de Ensino Infantil) e Emefs (Escolas Municipal de Ensino Fundamental) de Nova Odessa. A Secretaria de Educação inicia nesta data o novo ano letivo.

 

Secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo afirmou que a Administração decidiu pelo retorno das aulas após o Carnaval para evitar interrupções no ensino. “Como o feriado era no começo do mês, achamos por bem iniciar o ano letivo logo após o Carnaval. No entanto, professores, coordenadores e diretores já estavam se reunindo para preparar as escolas e fazendo reuniões de planejamento para que tudo esteja pronto para receber os alunos”, afirmou.

 

Nesta quinta-feira voltam às aulas os alunos das fases I e II – entre 4 e 5 anos – da Educação Infantil e também o Ensino Fundamental. Crianças de 6 meses a 3 anos voltaram às escolas no dia 1º de fevereiro. “Elas já passaram pela fase de adaptação e agora ficam o dia todo nas escolas”, frisou a secretária, que ressaltou que Nova Odessa conta com um sistema diferenciado de período integral, com creches abertas das 6h às 18h.

 

Com este horário, os pais das crianças têm tranquilidade para trabalhar, sem precisar sair no meio da tarde para buscar o filho na escola. É um horário condizente com o expediente de trabalho das famílias”, afirmou.

 

A secretária destacou que todas as escolas receberam manutenção e melhorias para receber os novos alunos. “Queremos que o aluno se sinta confortável para voltar às aulas e para que desenvolva da melhor maneira possível o aprendizado”, destacou.

 

Com o início do ano letivo para alunos de Emeis e Emefs, Nova Odessa totaliza cerca de 5,2 mil crianças sendo atendidas pela rede pública de ensino. Os alunos estão distribuídos em 13 Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil), quatro Emefeis (Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Educação Infantil) e sete Emefs distribuídas em 14 bairros da cidade.

 

KIT ESCOLAR – Na última sexta-feira, dia 05, a Secretaria de Educação de Nova Odessa entregou os kits escolares que serão utilizados durante o ano letivo de 2016.

Os kits escolares contam com cadernos, agenda, régua, lápis preto e colorido, cola, tesoura, borracha, apontador e canetas, entre outros materiais, distribuídos dentro de uma mochila e estojo personalizados. “Fazemos questão de entregar o kit que será usado pelo aluno logo no início do ano letivo. Dessa maneira, incentivamos o aprendizado, dando às nossas crianças condições para que possam aprender e se desenvolver”, afirmou a secretária Claudicir.

 

Além do kit escolar, a Prefeitura de Nova Odessa também oferece gratuitamente o transporte para as crianças da rede pública municipal que moram longe das unidades escolares e que não possuem condições de contratar serviços de transportes particulares. Para isso, não é necessário se inscrever, pois no momento em que é realizada a matrícula, a Secretaria de Educação já dispõe dos endereços dos alunos e o cronograma é realizado pela própria secretaria.

 

Outras informações sobre o início do ano letivo ou atividades desenvolvidas podem ser obtidas na escola mais próxima da residência do aluno.

 

Foto: Osnei Réstio

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br