Santa Bárbara d´Oeste

Quarteto Dell’Arte faz apresentação gratuita em S.Bárbara


A Capela Nossa Senhora das Graças, no Cruzeiro do Sul, recebe no dia 27 deste mês a apresentação gratuita do Quarteto Dell’Arte. Formado por Guilherme Faria (violoncelo), Paula Souza (violino), Rodrigo Leitte (violino) e Tatiana Paciello (viola), o show tem início às 20 horas. A realização é do Sesc, em parceria o SinComércio das cidades participantes do projeto e, na edição barbarense, conta com apoio da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste. O grupo já passou por Mogi Guaçu e ainda se apresentará em Itapira e Mogi Mirim. A Capela está localizada na Avenida Sebastião Forlam, 1.230, no Cruzeiro do Sul.

 

Com o objetivo de unir educação e música, o Quarteto Dell’Arte apresenta diferentes épocas, estilos e compositores de música de concerto por meio de um repertório familiar, voltado ao público sem contato profundo com esse gênero. O grupo interage com a plateia de maneira informal, contextualizando o espetáculo a partir de fatos curiosos, anedotas e conceitos da história da música, da arte e dos instrumentos de cordas utilizados – violino, viola e violoncelo. Também conecta o conhecimento das pessoas sobre composições clássicas vivenciado em filmes, em comerciais e em outros programas de televisão com o que está sendo executado. No programa, constam obras de Mozart, Haendel, Tchaikovsky, Vivaldi e Beethoven, entre outros grandes mestres.

 

O resultado é um maior proveito da apresentação pelo público. Formado por experientes instrumentistas e professores, o quarteto difunde e populariza a música clássica e os instrumentos de cordas, desenvolvendo a percepção do ouvinte e uma maior apreciação musical. Experientes instrumentistas e professores de música, o Quarteto de Cordas Dell”Arte, ao unir educação e música, busca difundir e popularizar a música clássica e os instrumentos de cordas. Além disso, pretende desenvolver a percepção do ouvinte para que esse tenha uma maior apreciação da música e da arte.

 

Guilherme Faria – Violoncelo e Arranjos

É formado em música pela Universidade de São Paulo sob orientação de Robert Suetholz (violoncelo) e de Teresa Cristina Rodrigues (violoncelo barroco).  Participou como conferencista, professor e aluno de vários festivais no Brasil e no exterior como em Viena, Bélgica, Estados Unidos e Peru. Foi integrante de várias orquestras como chefe de naipe e solista, como a Orquestra de Câmara da USP, Orquestra Filarmonia e Orquestra Conceito Barroco. Participou e participa de vários grupos de câmara especializados em música barroca como Americantiga, Essemble Flustres e Grave Contínuo e do Projeto Eufonia especializado em música contemporânea. Fez a estréia mundial do recitativo para violoncelo solo de Olivier Toni, peça tocada também no Encontro de música Latino Americana realizado em Lima no Perú. É diretor e regente do programa orquestral e de ensino de violão da Escola Americana Graded School.

 

Tatiana Paciello – Viola

É formada em música pela UNESP. Participou de vários festivais no Brasil e no exterior. Participou de várias orquestras como Orquestra da UNESP, Orquestra experimental de repertório, Orquestra Sinfônica Juvenil do Estado de São Paulo (atuando como violinista e violista) e da Orquestra Avon Women in Concert acompanhando as cantoras Diana King, Rita lee, Zélia Duncan, Paula Lima e a soprano Kiri te kanawa. Foi dirigida por grandes maestros como Lorin Maazel e Gustavo Dudamel. Desenvolveu intensa atividade cameristica com o Projeto Eufonia, especializado em música contemporânea e com o trio Tagarella, especializado no repertório para piano, clarinete e viola, desenvolve intensa atividade didática, atuando em vários projetos, artístico-sociais da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e em ONGS, voltados para o ensino de violino e viola a crianças carentes. É professora oficial da Metodologia Suzuki para o ensino de crianças. Foi bolsista da associação Suzuki dos EUA.

 

Rodrigo Leitte – Violino

É formado em Música pela pela Escola Municipal de Música de São Paulo sob orientação da Professora e violinista Cecília Guida e pela Faculdade Mozarteum de São Paulo. Especializou-se como o renomado violinista Salvatore Accardo na Accademia Musicale Chigiana na Itália e com o professor Igor Ozim na Universidade Mozarteum de Salzburg. Atuou em várias Orquestras como instrumentista e espalla como a Orquestra Sinfônica do Conservatório Musical Carlos Gomes,  Sinfônica jovem de Campinas, Orquestra Sinfônica da Unicamp, Sinfônica de Piracicaba, Sinfônica de Americana, Solistas de Campinas e Orquestra de Câmara da USP (OCAM). Desenvolve intensa atividade didática atuando como professor no Festivais de música de Prados, a Ong Casa do Zézinho, Projeto Guri e da Orquestra “Three Angels”, grupo formado basicamente por membros da comunidade coreana no bairro do Bom Retiro em São Paulo.

 

Paula Souza Lima – Violino

Iniciou seus estudos musicais aos cinco anos no “Conservatório Musical Santa Madre Rosselo” em Osasco, São Paulo, onde estudou piano e violino com Ana Cristina de Paula e Melayne Gonçalves. Mais tarde ingressa como aluna no Conservatório Dramático e Musical de São Paulo, onde se torna aluna e assistente do professor e violinista Antônio Tórchia.  Em 1992 parte para Sofia, Bulgária, onde faz o curso superior de instrumento na “Academia Estadual de Música de Sofia” com Angel Stankov (violino) e Gueorguita Nikolova (música de câmara). Aluna também de Natan Schwartzman e Evgenia Maria Popova, atualmente está sob a orientação do violinista e professor Yuriy Rakevich. Atuou como violinista e solista em diversas orquestras e grupos de câmara no Brasil e na Europa (Orquestra de Câmara e Orquestra Sinfônica da Academia Estadual de Sofia), sob regência de maestros como Eduardo Ostergreen, Walter Proost, Ricardo Averbach, Lígia Amadio, Olivier Toni, Ricardo Kanji, entre outros.  Integrou a Orquestra de Câmara da Universidade de São Paulo (OCAM), onde assumiu o cargo de spalla, sob a direção musical do Maestro e compositor Gil Jardim. Apresentou-se em grupos de câmara ao lado de Celeste Patarra, Marcio Gonçalves, Márcia Garcia Bertti (piano).

 

 

SERVIÇO

 

DIA 20 :: música :: ITAPIRA – 20h

Com o objetivo de unir educação e música, o Quarteto Dell’Arte apresenta diferentes épocas, estilos e compositores da música de concerto através das mais importantes composições da música erudita.

Classificação etária: Livre.

Local: Paróquia de Nossa Senhora Aparecida dos Prados – Av. Brasil, 169.

GRÁTIS

 

DIA 26 :: música :: MOGI MIRIM – 20h

Com o objetivo de unir educação e música, o Quarteto Dell’Arte apresenta diferentes épocas, estilos e compositores da música de concerto através das mais importantes composições da música erudita.

Classificação etária: Livre.

Local: Igreja de Nossa Senhora do Carmo – Praça Floriano Peixoto, 124.

GRÁTIS

 

DIA 27 :: música :: SANTA BÁRBARA D´OESTE – 20h

Com o objetivo de unir educação e música, o Quarteto Dell’Arte apresenta diferentes épocas, estilos e compositores da música de concerto através das mais importantes composições da música erudita.

Classificação etária: Livre.

Local: Capela Nossa Senhora das Graças – Av. Sebastião Forlam, 1230.

GRÁTIS

 

 

Assessoria de Imprensa – Sesc Campinas

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br