RMC

Qualificação gratuita de manicure gera oportunidades a mulheres de Nova Odessa


Curso é oferecido através de parcerias aos moradores do Residencial das Árvores

 

A oportunidade batendo à porta, quase que literalmente. É o que se vê no Residencial das Árvores, projeto habitacional de interesse popular entregue no final do ano passado em Nova Odessa. Através de parceria do Fundo Social de Solidariedade com as empresas Indago Consultoria e Acta Cursos, a Prefeitura ofereceu a qualificação profissional gratuita de Manicure no Condomínio Ipê Branco.

A formatura da turma de 11 alunas ocorreu na tarde desta terça-feira (28) no salão social do condomínio. As aulas ocorreram entre 17 de maio e 28 de junho, com carga de 36 horas/aula.

A professora, a esteticista Rosi Lobão, destacou o empenho e interesse das mulheres. “Quase todas essas alunas nunca tinham pegado um alicate e aprenderam mesmo, estando aptas ao mercado de trabalho”, garante. “Foi uma excelente turma. Elas buscaram o aprendizado, com sonhos e querendo melhorar de vida”, ressalta. A maioria delas trabalha por conta própria e quer gerar renda sem sair de casa.

Uma das participantes foi Gislaine da Silva Borges, de 26 anos. “Pra mim foi muito bom o curso. Não sabia nada, então aprendi tudo”, pondera. “Agora quero trabalhar e ter uma renda própria”, diz a mãe do pequeno Lucas, de apenas nove meses de idade. Gislaine afirma que o próximo passo é investir em equipamentos para iniciar um trabalho próprio e que ajude a sustentar a família.

A jovem Thalia Pereira da Silva, 19, está grávida e esperançosa com o futuro devido à qualificação adquirida. Tendo a mãe como manicure, ela sabia um pouco na prática e agora aperfeiçoou os conhecimentos. “Faço unha na casa das pessoas, ou elas vêm até a minha, no condomínio mesmo”, detalha. “Depois do curso aumentou bastante a quantidade de clientes. O meu ‘ganha pão’ está sendo esse”, conclui.

O projeto técnico-social da Indago no Residencial das Árvores tem duração de um ano após a entrega do empreendimento, encerrando em outubro deste ano. “Quem participa desses cursos está tendo um crescimento pessoal e profissional”, cita a representante Larissa Pinheiro. “Qualquer renda é bem-vinda, ainda mais nessa época de crise que o país vive”, completa.

Para o assessor de gabinete Demétrius Starnino, que representou o prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, a Prefeitura está dando todo o amparo social necessário aos moradores do novo bairro. “As oportunidades estão batendo às portas dessas pessoas, com a Administração Municipal acreditando e investindo nos cidadãos”, acrescenta. Através da mesma parceria, também estão em andamento os cursos de Sandália-Bordado, Artesanato (Bordados) e Bijuteria.

 

Assessoria de imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br