Quadras de tênis do Centro Cívico de Americana recebem restauração completa da pintura

Três quadras de tênis do Centro Cívico recebem restauração completa da pintura para utilização nos 61º Jogos Regionais, que acontecem em Americana de 11 a 21 de julho com a participação de 46 municípios. A intervenção foi possível após a doação de aproximadamente 200 litros de tinta pelo empresário Dado Salau, proprietário da Mega Tintas e Texturas.

 

De acordo com o coordenador do Tênis da Secretaria Municipal de Esportes, Paulo Fernando da Silva, a doação foi intermediada por Alfredo Caetano Ribeiro Neto, atleta que utiliza as quadras do local. “A reforma completa das cinco quadras não é possível hoje em razão da indisponibilidade de recursos financeiros, pois teria um custo aproximado de R$75 mil. A melhor solução foi restaurar a pintura, por enquanto, até que seja possível a restauração”, explicou. “Duas quadras estão com muita infiltração, por isso não podem receber a pintura até que essa situação seja sanada. As três quadras que estão recebendo a pintura serão utilizadas nos Jogos Regionais, mas também pelo público que todos os dias praticam tênis no Centro Cívico”, completou o coordenador.

 

O secretário municipal de Esportes, Osvaldo Klein Neto, o Foca, ressaltou a importância da união de esforços para recuperação dos espaços. “Agradecemos essa importante doação, que vai permitir que os atletas utilizem um espaço adequado durante os Jogos Regionais, mas também algo que vai ficar para todos aqueles que praticam o esporte em Americana e ansiavam por esta restauração”, afirmou. O secretário vistoriou os serviços que estão sendo realizados nesta quinta-feira (6), acompanhado pelo coordenador Paulo Fernando da Silva.

 

A pintura das quadras deve ser finalizada na próxima terça-feira (11). O Centro Cívico fica localizado à Rua Sergipe, 230, no Jardim Colina.

 

Posted Under