24Horas Esportes

Prova noturna encerra a Copa SP Duathlon

Copa SP Duathlon - ciclismoA terceira e última etapa da Copa SP Duathlon será realizada no período noturno. A novidade foi anunciada no domingo (15/09), durante a prova em Piracicaba, no bairro Reserva Jequitibá. De acordo com Guilherme Celso, diretor executivo da Chelso Sports & Business, organizadora do evento, os atletas já podem se preparar: a competição encerra no dia 07 de dezembro, no mesmo local, com fortes subidas, descidas e muita adrenalina. “Para acompanharem a abertura das inscrições é só acessarem www.chelso.com.br ou nosso Facebook”, avisa.

 

Para o atleta acostumado a treinos em qualquer período do dia, a mudança para a noite não interfere no seu condicionamento físico. É o caso do paulistano Gilmar Reginaldo Scopel, que treina das 6h às 8h, vai para o trabalho e à noite retoma a rotina do esporte. No domingo, ele enfrentou o circuito da Sprint, categoria 40-44 anos (cinco quilômetros de corrida, 20 quilômetros de ciclismo e outros 2,5 quilômetros de corrida).

 

Scopel se apaixonou por corrida aos 18 anos e não parou mais. Hoje, com 44 anos, sente neste esporte a “sensação de liberdade”. Entre os destaques da carreira está a Maratona das Praias, em Bertioga (SP): na sua categoria ficou com o segundo lugar. “Apesar de amador, treino forte e com seriedade”, falou após terminar a segunda etapa da Copa SP Duathlon.

Copa SP Duathlon - corrida

Da mesma equipe de Scopel, a VO2 – Clube de Corrida, de São Paulo, Marcos Antonio Ferreira de Vasconcelos enfrentou um grande desafio: testar seu próprio limite de saúde. Trabalhando como empreiteiro de obras da construção civil machucou a coluna e passa por sessões de acupuntura para se livrar da dor. “Hoje foi uma provação”, disse. Ele considerou a bike o momento mais difícil. O retorno após meses afastado teve sabor de vitória, mesmo sem pódio.

 

E por falar em pódio, Alessandro Beltrame voltou a comemorar. Na semana passada garantiu o segundo lugar na Copa Aquashow (Sprint 30-34 anos), também organizada pela Chelso Sports & Business, e ontem conquistou a mesma posição. “As competições estão servindo como treino para o Ironman 2016”, contou o ituano.

 

E qual é o objetivo de quem chega no último lugar? Vinícius Guimarães, de São Paulo, tem a resposta: “Superação pessoal”. E ele não estava preocupado com sua colocação, afinal, foi a primeira prova da sua vida. “Entrei num site para fazer a inscrição em uma prova que disputarei junto com amigos do trabalho. Então, vi a SP Duathlon e resolvi começar”. Está surgindo um novo atleta.

 

METRAGEM – Os atletas enfrentaram 2,5 quilômetros de corrida, 5 quilômetros de ciclismo e mais 1 quilômetro de corrida (Fitness). Na Sprint e na Sprint de Revezamento foram 5 quilômetros de corrida, 20 quilômetros de ciclismo e outros 2,5 quilômetros de corrida. A prova, nas categorias Mountain Bike (MTB) e Speed, foi homologada e válida pela Federação Paulista de Triathlon (SPTri). Contou com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) de Piracicaba.

 

ETAPAS 2013 – Copa SP Duathlon Challenger

ETAPA

DATA

LOCAL

1ª etapa 07/07/2013 Piracicaba/SP
2ª etapa 15/09/2013 Piracicaba/SP
3ª etapa 07/12/2013 Piracicaba/SP – Noturna

 

SERVIÇO:

Copa SP Duathlon Challenger – Resultado

3ª etapa – 15/09/2013 – a partir das 8h30

Local: Reserva Jequitibá – Rodovia Deputado Laércio Corte, na saída 141sentido Limeira, defronte à Fazenda da Esalq/USP, com entrada a poucos metros da rotatória do bairro Santa Rosa. Fica a 160 quilômetros da Capital e 73 quilômetros de Campinas

Organização: Chelso Sports & Business

Apoio: Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) de Piracicaba.

Informações: www.spduathlon.com.br/ (19) 3042-5316 / contato@chelso.com.br

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.