Propostas na área de tecnologia rendem título de Projeto Inovador a Nova Odessa

Prefeito Bill recebeu prêmio durante o I Fórum de Cidades Digitais do Leste Paulista

 

O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, recebeu nesta quinta-feira (28) o título de Projeto Inovador 2017 em reconhecimento aos esforços e investimentos na área de tecnologia. A entrega do prêmio aconteceu durante o I Fórum de Cidades Digitais do Leste Paulista, que aconteceu em Vinhedo.

 

Concedido pela Rede Cidade Digital, o título é um reconhecimento à visão inovadora e busca de investimentos tecnológicos com objetivo de melhorar os resultados da gestão pública e vida dos cidadãos.

 

Entre os itens que credenciaram Nova Odessa estão as novas tecnologias de informação e comunicação, o sistema de videomonitoramento e o projeto de internet gratuita em áreas públicas. A implantação de lousas digitais, informatização do sistema de saúde e modernização e ampliação do parque de iluminação pública, que constam no plano de governo da Administração, também foram evidenciados.

 

“Hoje, com os municípios em crise, a tecnologia é mais uma ferramenta de gestão para economizar, melhorar a arrecadação e gerenciar os serviços públicos”, disse Bill. Ele afirmou que em Nova Odessa, a Coden (Companhia de Desenvolvimento) tem todos os sistemas informatizados e integrados, o que é possibilidade melhor controle dos serviços e otimização dos recursos. “Temos o georreferenciamento, que possibilita detectar rapidamente possíveis vazamentos na rede e outras situações. É uma ferramenta importantíssima”, afirmou. “Agradeço o reconhecimento por nossas ações e parabenizo todos por possibilitarem a discussão deste tema tão importante”, finalizou.

 

Diretor da Rede Cidade Digital, José Marinho também destacou a importância do uso de tecnologias e integração dos sistemas. “É uma ferramenta de grande importância, que melhora o atendimento aos cidadãos e a gestão”, disse.

 

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Elvis Ricardo Maurício Garcia, que participou do fórum e acompanhou a premiação do Projeto Inovador também destacou a importância do evento. “Acredito que Nova Odessa está no caminho certo. A integração dos sistemas e uso de tecnologias ajudam a oferecer infraestrutura e serviços melhores aos nossos moradores”, disse.

 

Além de Nova Odessa, receberam o título de Projeto Inovador 2017 as cidades de Socorro, Vinhedo, Campinas, Elias Fausto, Indaiatuba, Santo Antônio de Posse e Porto Ferreira.

 

 

Comentários
Posted Under