Iracemápolis

Pronto Socorro de Iracemápolis atende 300 pessoas por dia

Balanço do semestre mostra que foram feitos 2702 exames de Raio X e 890 exames de ultrassom

 

Dados divulgados pela direção do Pronto Socorro de Iracemápolis mostram que, em média, 300 pessoas por dia passam pelo local para ter algum tipo de atendimento. O número é parte do balanço do semestre feito para avaliação da gestão em saúde pública.

Os atendimentos variam em grau de complexidade. Os moradores procuram por consultas gerais e procedimentos em enfermagem. Dados fornecidos pelo Dr. Ruan Carlos Silva mostram que a prevalência maior é de casos de infecções de vias aéreas, como resfriados, rinites, sinusites, crises de asma, pneumonias, hipertensão e hiperglicemia.

Em grande parte, as pessoas que procuram o Pronto Socorro o fazem por doenças como gastroenterites, diarreias, dores musculares, artrite, artrose, lombalgia, mialgias, cefaleias e enxaquecas.

O local também é procurado para serviços de enfermagem. Em grande parte, eletrocardiograma, glicemia capilar, aferição de pressão arterial, inalação, administração de medicamentos, oxigenoterapia, cateterismo vesical de alívio, retirada de pontos, curativos, sondagem gástrica, drenagem de abscesso, excisão e sutura de lesões e ferimentos.

Além disso, também são feitos atendimentos de urgência em atenção básica com remoção para unidade de referência e atendimento em ambulância com enfermagem.

No primeiro semestre, o balanço também mostra que houve diminuição de prevalência de casos de dengue.

 

BALANÇO *

 

Exames de RX

Janeiro: 225

Fevereiro: 251

Março: 605

Abril: 498

Maio: 666

Junho: 457

Total: 2702

 

Exames de ultrassom

Janeiro: não computado

Fevereiro: 194

Março:  278

Abril: 192

Maio:  226

Junho: não computado

Total: 890

 

Consultas médicas

Janeiro: 3.961

Fevereiro: 4.502

Março: 5.604

Abril: 5.477         

Maio: 5.819        

Junho: 5.432

Total: 30.795

 

* Dados fornecidos pela Consultoria Econômica, Contábil e Administrativa Municipal (CECAM)

 

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br