“Projeto Recitar: a palavra em Verso Vivo” começa nesta quarta com alunos do Ciclo I

A poesia vive em Santa Bárbara d’Oeste e se mostrará mais forte com o “Projeto Recitar: a palavra em Verso Vivo”. As apresentações acontecerão nesta quarta (23), quinta (24) e sexta-feira (25), sempre às 19h30, no Teatro Municipal “Manoel Lyra” (Rua João XXIII, 61, Centro). O Concurso de Encenação de Poesias é voltado aos estudantes barbarenses de Escolas Municipais, Estaduais e Particulares, englobando o Ciclo I, Ensino Médio e Técnico e grupos barbarenses de teatro. A premiação será no mesmo dia das apresentações de cada categoria.

 

Sempre a partir das 19h30, a quarta-feira (23) será marcada pelas Escolas Municipais 4º Ano do Ciclo I. Subirão ao palco com declamações dos poemas de Autor Consagrado e Autor Barbarense os alunos do CAIC Irmã Dulce, EMEFEI (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Profª Maria Augusta Canto Camargo Bilia”, EMEFEI “Maria Martiniano Gouvêa Valente”, ADI (Área de Desenvolvimento Infantil) “Dr. Euvaldo de Queiroz Dias”, EMEFEI “Antonia Dagmar de Almeida Rosolen”, CIEP (Centro de Educação Pública) “Dom Eduardo Koiak”, CIEP “Leonel de Moura Brizola”, CIEP “Angélica Sega Tremocoldi” e Escola Estadual “Profº Antonio Arruda Ribeiro”.

 

Na quinta-feira (24) será a vez das Escolas Estaduais e Particulares do Ensino Médio e Técnico, iniciando com Centro Educacional SESI Santa Bárbara d´Oeste, Escola Técnica Estadual “Profº Dr. José Dagnoni”, Escola Estadual “Profª Maria José Margato Brocatto” e Escola Estadual “Profª Maria Guilhermina Lopes Fagundes” – MAGUI. Fechando o Recitar, em categoria própria, os grupos de teatro de Santa Bárbara também apresentarão suas esquetes teatrais de poemas de autores consagrados e barbarenses pela Fundação Romi – Núcleo de Educação Integrada, Cia Calix, NAC – Núcleo Artístico Corpus, Grupo Travessia, Clube de Teatro do Programa de Ensino Integral da Escola Magui e Grupo Di Atus.

 

“O prefeito Denis Andia apoia essa ação e sempre busca valorizar os artistas da nossa cidade e também os novos que estão por vir. Estamos resgatando projetos de base e investindo em novas atividades que incentivem crianças e jovens sobre o fazer e o atuar na cultura local”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.

 

Serão premiados com Troféus de 3º, 2º e 1º colocados os Melhores Declamadores de Poemas de Autores Consagrados, Declamadores de Poemas de Autores Barbarenses, os Autores dos Melhores Poemas Barbarenses; Esquetes dos Poemas de Autores Consagrados, Esquetes dos Poemas de Autores Barbarenses, Melhor Figurino, Melhor Cenografia, Melhor Sonoplastia, Melhor Maquiagem e Melhor Iluminação de cada Categoria, não havendo nesses quesitos distinção entre os dois gêneros. Mais informações: (19) 3464-9424

Comentários