“Projeto Recitar 200 anos de S.Bárbara” começa nesta terça

O “Projeto Recitar – a palavra em Verso Vivo”, com foco nos 200 anos de Santa Bárbara d’Oeste, começa nesta terça-feira (8) no Teatro Municipal “Manoel Lyra”. Alunos do Ensino Infantil do CIEP “Dom Eduardo Koiak”, CIEP “Angélica Sega Tremocoldi”, EMEFEI “Charles Keese Dodson”, ADI “Euvaldo de Queiroz Dias”, CAIC “Irmã Dulce”, E.E. “Profº Antonio Arruda Ribeiro”, Colégio Pilares, CRAS IV e EMEFEI “Profª Maria Augusta Canto Camargo Bilia” abrirão as apresentações do evento a partir das 14 horas. A realização é da Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste.

 

O projeto incentiva a composição de poemas em comemoração ao bicentenário de Santa Bárbara d’Oeste, bem como desperta e visa cultivar o interesse pelas obras poéticas da Língua Portuguesa, além de valorizar novos talentos literários barbarenses. O Concurso de Encenação de Poesias é voltado aos estudantes barbarenses de Escolas Municipais, Estaduais e Particulares, englobando o Ciclo I e II, Ensino Médio e Técnico, além dos grupos barbarenses de teatro que participarão em categoria própria ou como convidados.

 

“Em comemoração a essa data tão especial, os poemas de autores barbarenses terão que ser compostos obrigatoriamente com o foco no bicentenário da nossa cidade. Para tanto, seus autores poderão buscar inspiração na história de nosso município, nas suas personalidades históricas, na sua gente, nos pontos turísticos existentes e nos que já existiram, em seus casos e ‘causos’, seu desenvolvimento econômico e crescimento populacional, suas tradições, seus aspectos e qualidades geográficas, tudo o que possa enaltecer nossa cidade nos seus dois séculos de existência”, explicou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.

 

Após cada apresentação de cada categoria, serão premiados com Troféus de 3º, 2º e 1º colocados os Melhores Declamadores de Poemas de Autores Consagrados, Declamadores de Poemas de Autores Barbarenses, Autores dos Melhores Poemas Barbarenses; Esquetes dos Poemas de Autores Consagrados, Esquetes dos Poemas de Autores Barbarenses, Melhor Cenografia, Melhor Direção, Melhor Figurino, Melhor Iluminação de cada Categoria, Melhor Sonoplastia, Melhor Maquiagem, Prêmio Destaque e Prêmio de Participação.

 

Apresentações:

 

9/5, às 19h30 | Categoria Juvenil

 

E.E. “Profº José Domingues Rodrigues”

CRAS IV

Colégio Pilares

E.E. “Profª Maria José Margato Brocatto”

Colégio Mundo Encantado/Ethos

Centro Educacional SESI

E.E. “Profª Benedicta Aranha de Oliveira Lino”

NEI – Núcleo de Educação Integrada

 

10/5, às 19h30 | Categoria Ensino Médio e Técnico

 

Colégio Pilares

ETEC “Profº Dr. José Dagnoni”

E.E. “Profª Maria Guilhermina Lopes Fagundes”

E.E. “Profª Sônia Aparecida Bataglia Cardoso”

Centro Educacional SESI

 

11/5, às 19h30 | Categoria Grupos de Teatro

 

Grupo Unio Theatrica

NAC – Núcleo Artístico Corpus

Grupo Lumos

Grupo de Teatro Mirabolantes

Comentários