Projeto “Pesca no Bosque” tem nova edição em Nova Odessa

Recreação gratuita é voltada a pessoas com mais de 60 anos no Bosque do Jardim Santa Rosa

 

Aproximadamente 40 aposentados com mais de 60 anos, cadastrados no Clube da Melhor Idade de Nova Odessa, puderam passar na manhã da última terça-feira (10) momentos de lazer e diversão na lagoa do Bosque Manoel Jorge, no Jardim Santa Rosa. É a nova edição do projeto “Pesca no Bosque”, iniciativa do Clube da Melhor Idade e que permite aos idosos usufruir gratuitamente da pesca recreativa.

O Bosque Manoel Jorge é utilizado para práticas esportivas como caminhada e corrida. São 647 mil metros quadrados de área verde, com caminho de 2,2 mil metros entre as árvores. Existem no local mais de 200 espécies de árvores nativas e exóticas, incluindo peixes como Tilápia, Lambari e Cascudo. Há, ainda, uma academia ao ar livre, para a prática de exercícios físicos específicos.

O projeto gratuito teve início em abril do ano passado e, desde então, a direção do Clube da Melhor Idade tem recebido os nomes dos interessados em participar dos eventos que ocorrem periodicamente. O agendamento é necessário tendo em vista a demanda de estrutura para supervisionar os idosos e a própria conservação do local, principalmente diante de longas estiagens como as registradas este ano.

O controle do acesso e a supervisão estão a cargo de funcionários do Clube, que disponibilizam bancos de madeira para uso dos pescadores, devendo requisitar o equipamento e devolvê-lo ao final do período de pesca. As iscas devem ser apropriadas (massas, rações e outras), não sendo permitido ao usuário alimentar os peixes com pães ou qualquer outro tipo de produto de matéria orgânica.

“É mais uma atividade de lazer para os idosos, complementando as diversas modalidades disponibilizadas no Clube da Melhor Idade”, destaca a coordenadora do local, Cristiane Mareschi Barbosa. “São momentos de descontração e felicidade na vida de muitos deles”, completa a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza. Ao todo, mais de 500 idosos participaram das edições do projeto “Pesca no Bosque”.

Comentários
Posted Under