28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Projeto Judô Socioeducativo traz nove medalhas para Santa Bárbara d’Oeste

Compartilhe essa notícia!

As conquistas foram durante a realização do tradicional Torneio São João Tênis Clube em Atibaia

No último sábado, dia 02 de julho, 20 participantes do projeto Judô Socioeducativo, oficina que acontece desde 2012 na Estação Cultural em Santa Bárbara d´Oeste, foram à Atibaia para disputarem o XXX Torneio São Tênis Clube. Eles representaram o São João Tênis Clube que é apoiador do projeto Judô Socioeducativo da Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia (APAJA), que, aqui no município, ocorre em parceria com a Fundação Romi e a Secretaria de Promoção Social.

Medalharam na categoria Biriba, até sete anos, Breno Batagello, Lucas Pessoa Perugia, Pedro Henrique Florêncio Pereira e Pedro Henrique Penaquioni Vitorino. Já na categoria sub-9, foram trazidas quatro medalhas, todas de terceiros lugares: Caio de Oliveira Gomes, Guilherme Henrique Moreira, Isabella Rosa Veneri e Murilo Henrique Lima Zazeri. O participante Vitor Hugo Pereira de Oliveira competiu na categoria Judô para todos, e também conquistou medalha.

Oficina de Judô Socioeducativo

Com o objetivo de desenvolver o serviço de convivência e o fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes de Santa Bárbara d’Oeste, a Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia (APAJA) em parceria com a Fundação Romi e o convênio firmado com a Secretaria Municipal de Promoção Social de Santa Bárbara d’Oeste, destacou como metas, para a oficina de Judô Socioeducativo: a diminuição do número de menores nas ruas, redução da evasão escolar e o melhoramento da qualidade de vida de crianças e adolescentes através do envolvimento esportivo.

Realizada na Estação Cultural desde 2012, a oficina já recebeu mais de 600 crianças ao longo de sua vigência. Gratuita e voltada para crianças e adolescentes a partir dos 5 anos, sobretudo, estudantes da rede pública de ensino, funciona no contraturno da escola regular. A frequência e o bom desempenho escolar são obrigatórios para a participação e permanência nas oficinas de judô. As oficinas acontecem às quartas e sextas-feiras em três horários.

Para os interessados em participar, as oficinas de Judô Socioeducativo ocorrem na Estação Cultural, as quartas e sextas-feiras em três horários, das 9h às 10h, das 13h10 às 14h10 e das 14h10 às 15h10. Mais informações podem ser acessadas no site www.fundacaoromi.org.br/estacaocultural ou diretamente na Estação Cultural localizada à Av. Tiradentes, 02, Centro, Santa Bárbara d’Oeste, de terça a sexta, das 9h às 18h, sábados das 8h às 17h, e, aos domingos, das 8h às 12h. Contatos podem ser feitos pelos telefones (19) 3455.4833 e 3455.4830 ou pelo e-mail estacaocultural@fundacaoromi.org.br.
ESTAÇÃO CULTURAL

Inaugurada em 2007, a Estação Cultural é resultado da revitalização da antiga estação ferroviária de Santa Bárbara d´Oeste pela Fundação Romi. A Estação Cultural é um lugar de encontros plurais e multiculturais, onde a comunidade pode aprimorar a sua percepção acerca da cultura local e regional, divulgar valores, trocar vivências, adquirir conhecimentos, experimentar emoções, elaborar pensamentos, tomar iniciativas e ajudar a constituir a identidade cultural da cidade e região. A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste, SP. (19) 3455-4833. www.estacaocultural.org.br.

FUNDAÇÃO ROMI

Criada em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi, a Fundação Romi tem como missão promover o desenvolvimento social e humano através da educação e cultura. Pioneira na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais, atende mais de 30 mil pessoas por ano por meio de seus quatro grandes eixos: o Centro de Vivências do Desenvolvimento Infantil (CEDIN), o Núcleo de Educação Integrada (NEI), Centro de Documentação Histórica (CEDOC) e a Estação Cultural (EC). Tendo como apoiadora a Indústrias Romi S.A., instituições governamentais e não governamentais e demais parceiros da iniciativa privada, a Fundação Romi objetiva, continuamente, atingir maior número de beneficiários por meio de suas áreas de atuação, seus programas e projetos. Av. Monte Castelo, 1095, Jd. Primavera – Santa Bárbara d’Oeste, SP. (19) 3499-1555. www.fundacaoromi.org.br.

 

 

Atualizado às 14h30 – 08/07/2016 para correção.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!