28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Projeto Jovem Empresário une grandes empreendedores e startups

Compartilhe essa notícia!

Recém-lançado em Curitiba, a iniciativa tem por objetivo capacitar jovens empresas e destacar ideais inovadoras

 

Com apoio de grandes empresários de Curitiba, acaba de ser lançado o projeto Jovem Empresário, idealizado pela Melhore Consultoria & Marketing. A proposta visa capacitar jovens empresas e destacar ideias inovadoras em suas áreas e ramo de atuação, dissiminando informações e propondo uma troca de experiência em ações empreendedoras. Não são poucas as vezes em que boas ideias acabam não saindo do papel devido a falta de orientação e apoio para quem ainda não tem experiência de mercado.

 

O projeto conta com adesão de empresários de sucesso em diferentes áreas na capital paranense, que vão selecionar as propostas inscritas em áreas afins de sua expertise para orientar os jovens empreendedores no período de incubação. Durante todo o período, os empresários vão atuar como mentores dos jovens. Estão confirmados nomes como Heitor Côrtes, Leonardo Petrelli, Marcelo Woellner Pereira, Cristiano Malucelli, Rogério Mainardes, Eduardo Jonscher, Angelo Zagonel, Charles Bonissoni, Cleber Medeiros, Douglas Meneses, Eduardo Aisengart Accioly, Filipe Ghignone, João Baggio, Marcos Pedri, Thayza Melo, Rodrigo Mazuchowski, Rogério Afonso, Augusto Koech, Wagner Noda, Marcos Bertoldi, Arnaldo Dias dos Reis, Guilherme Baruch, Mario Cesar Busatto, Amado Osman, Nilson Filatieri, Laura Zagonel, Luciana Veronese, Virgilio Moreira, Luciano Calil, Rodrigo de Alvarenga, Leandro Lorca, Cristina Pirv, Rafael Narciso, Bruno Narciso, Ronie Pires e Ronaldo Cavalheri.

 

“Existem ideias que são muito boas para um novo negócio, mas que encontram uma dificuldade inicial em como fazer. Nossa iniciativa é para fomentar essas ideias, estimular a inovação com apoio e parceria de grandes empresários de Curitiba. É um serviço de mentoria para fortalecer a autonomia dos profissionais liberais, a inovação e o empreendedorismo”, explica Kauana Vissotto, gestora do projeto Jovem Empresário.

 

De acordo com os idealizadores, a proposta é em um ano formar 40 empresas, startups e ideias inovadoras, com a possibilidade de apresentar a ideia de negócio para investidores e reunir as experiências registradas no projeto em um livro a ser lançado com o título “Erros de uns, Sucesso de outros…Ideias Compartilhadas”. O Centro Europeu, uma das principais escola de profissões da América Latina, é co-realizador do projeto, e será responsável pelas atividades de capacitação empreendedora e de gestão de empresas.

 

“Na formação serão abordados temas como Desenvolvimento Pessoal, Segmentação e Mercado, Estruturação Financeira, Modelo de Negócio, Marketing Digital entre outros. Durante o projeto, os selecionados também terão a oportunidade de apresentar suas ideias para investidores”, detalha Kauana.

 

Além dos cursos e encontros presenciais, o projeto também contará com uma plataforma on-line que também terá cursos e espaço para a trocar de informações e experiências. A partir das inscrições no site, aproximadamente 60 ideias serão pré-selecionadas. Na próxima terça-feira, dia 29 de agosto, haverá um evento com empresários mentores participantes do projeto, onde as empresas pré-selecionadas terão de defender suas ideias em uma apresentação de 5 minutos. É dessa peneira que sairão as 40 selecionadas finais.

 

As empresas e startups selecionadas terão de contribuir com R$ 3.840, um valor simbólico se comparado com os cursos formais, mas que vale como elemento de comprometimento para os participantes. No valor está incluso todo o ano de mentoria com os grandes empresários, além de todos os cursos presenciais e online.

 

O projeto está em fase de captação de propostas para acompanhamento e orientação para o desenvolvimento. A mentoria terá duração de quase um ano, de 1º de agosto de 2017 a 31 de julho de 2018. Para mais informações e incrições, que são gratuitas, acesse o site www.projetojovemempresario.com.br ou ligue para (41) 3434-3564

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!