Projeto Guri: inscrições para cursos de musicalização podem ser feitas até sexta-feira em Nova Odessa

Aulas são gratuitas e acontecem duas vezes por semana no período da tarde; iniciativa faz parte de parceria dos governos municipal e estadual com apoio da CCR AutoBAn

 

Que tal aprender a tocar um instrumento musical ou, então, participar de um coral? Crianças e adolescentes interessados em música podem se inscrever até sexta-feira, dia 25, para participar dos cursos de musicalização do Projeto Guri. As aulas são gratuitas e começam na próxima semana.

 

Considerado o maior programa sociocultural do País, o Projeto Guri é realizado pela Secretaria de Cultura do Estado em parceria com a Prefeitura de Nova Odessa e com apoio da CCR AutoBAn. A iniciativa trabalha os mais variados gêneros musicais, desde canções populares e músicas folclóricas a composições eruditas. Além de apresentar aos alunos novos estilos de música e manifestações culturais, a variedade de repertório trabalhada mantém viva as raízes culturais da própria comunidade.

 

Coordenadora do polo do Projeto Guri em Nova Odessa, Rubiana Salvador afirmou que ainda há vagas para cursos de contrabaixo acústico, viola erudita, violino e iniciação musical. Também estão sendo formadas turmas para coral infantil e juvenil.

 

Além destas modalidades, o Projeto Guri oferece também aulas de violoncelo, no entanto, as vagas já estão preenchidas.

 

Segundo Rubiana, as aulas devem ter início na próxima semana. Para participar, não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem realizar testes seletivos. Basta ter entre 6 e 18 anos incompletos e comprovar a frequência à escola regular. No momento da inscrição, é preciso apresentar original e cópia dos seguintes documentos: RG ou certidão de nascimento do aluno, RG do responsável e comprovante de endereço. É preciso levar também comprovante de matrícula escolar ou declaração de frequência escolar e 2 fotos 3×4.

 

O projeto é contínuo e, dessa maneira, os participantes só deixam de fazer parte quando completam 18 anos. A inscrição deve ser feita na sede do Projeto Guri, na Rua Sumaré, 278, no Jardim Eneides. As aulas acontecerão às segundas e quartas-feiras, 13h30 às 17h30. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3466-2296.

 

 

Posted Under