28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Projeto Fape: educadores e comunidade discutem sobre violência e cidadania

Compartilhe essa notícia!

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Educação, realizou no último sábado (30) na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) “Profª Telma Laussi D’Ávila”, no Jardim Laudissi, o projeto de cidadania Fape (Família, Amor, Paz e Esperança) – Quem Ama Educa. O evento contou com a presença de pais, alunos, profissionais da unidade escolar e comunidade local. Além da apresentação da palestra, a escola promoveu um café da manhã para todos os participantes, oportunizou também apresentação de capoeira com um grupo formado por crianças dos bairros adjacentes e duas apresentações musicais.

“A realização desse projeto em nossa escola é muito importante, pois tudo que foi ministrado gera um impacto positivo, não somente nos pais de alunos e comunidade, mas também em todos que trabalham com a educação. Foi uma manhã maravilhosa, todos os profissionais da escola trabalharam com muito carinho e zelo para que tudo desse certo. Foi um sucesso”, comentou a dirigente da unidade, Dagmar André Palomo.

O projeto objetiva o trabalho para combater a violência física e psicológica em crianças de zero a cinco anos, mantendo as informações sobre o combate a esse problema. “A certeza de que o projeto está dando resultados positivos, vem por meio da participação e interação dos pais diante do assunto proposto na palestra. Percebemos que está havendo uma reflexão por parte de muitos em relação às atitudes tomadas na educação dos filhos”, disse a professora e assistente social Lenice Monteiro, que é a responsável pela apresentação da palestra.

O Fape tem o objetivo de proporcionar a discussão de assuntos referentes ao cotidiano familiar e escolar dos alunos matriculados na rede municipal de ensino, servindo como complemento de ações de cidadania já ministradas nas escolas barbarenses. O projeto tem um caráter complementar de ações como o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência), desenvolvido no município pela Polícia Militar.

Foto: Divulgação

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!