Projeto “Família e Escola: Que bom que você veio”


Visando conscientizar os responsáveis e estimular a frequência dos alunos das escolas municipais de Santa Bárbara d’Oeste, a Prefeitura segue com o projeto “Família e Escola: Que bom que você veio”, iniciado neste semestre. O objetivo é otimizar a aprendizagem e o convívio social dos alunos com elevado número de faltas.

As reuniões acontecem a cada dois meses nas dependências da Secretaria da Educação. O último encontro, realizado no final de outubro, contou com pais e familiares interessados.

De acordo com a assessora técnica de Educação, Débora Araújo, o projeto tem colhido frutos com a participação ativa dos pais. “Nos encontros, os responsáveis participam de uma reunião organizada por uma equipe técnica interdisciplinar, onde são debatidos os seguintes temas: ‘O direito de frequentar a escola’, ‘A importância do acompanhamento dos pais na vida escolar dos filhos’, ‘Os aspectos legais referentes à assiduidade na escola”, explicou.

Ainda, de acordo com a assessora, a frequência escolar é muito importante para o bom desempenho e desenvolvimento escolar do aluno. A iniciativa é inédita segundo ela e ampliou a capacidade da pasta em buscar soluções e permitir o fortalecimento do vínculo entre Escola, Família e Secretaria.

Comentários