RMC

Projeto de Educação Financeira é iniciado em escola estadual de Americana

Sicoob UniMais investe na formação de adolescentes do ensino médio

Nos últimos dias, o Sicoob UniMais Bandeirante iniciou uma parceria com a Escola Estadual João XXIII, em Americana. Durante este semestre, um grupo de 40 alunos, participará do curso eletivo de Educação Financeira, que terá em sua programação temas como cooperativismo, cooperativismo de crédito, sistema financeiro nacional, consumo consciente, economia doméstica, planejamento orçamentário e planejando o meu futuro.

A Escola Estadual João XXIII possui mais 14 cursos eletivos, onde os adolescentes, que estão no ensino médio têm a possibilidade de escolher o que mais se identificam. O curso oferecido pelo Sicoob UniMais teve todas as inscrições preenchidas, formando lista de espera.

O Sicoob UniMais Bandeirante está no mercado, há quase 20 anos, e acredita que a educação pode mudar o mundo para melhor. “Teremos adultos pensantes, mais orientados, sabendo utilizar os seus recursos com mais critério e sabedoria, evitando assim, endividamentos desnecessários’, falou Jorge Yutaka Inoue, vice-presidente do Sicoob UniMais Bandeirante.

As aulas oferecidas no curso seguem a metodologia do Senac São Paulo, que é uma instituição de credibilidade. Todos os alunos serão certificados, durante a culminância, evento de final do curso, que será realizado no dia 27 de novembro, onde os alunos apresentam seus projetos finais.

De acordo com a coordenadora geral da Escola Estadual João XXIII, Elizandra Maria Aleixo, a parceria veio em encontro com a solicitação dos alunos em trabalhar a temática da educação financeira, que hoje é um ponto de atenção na sociedade. “Entendemos que para potencializar o aprendizado dos alunos, a parceria é muito relevante, pois os coloca em contato com a realidade do mercado de trabalho. Desta forma, esperamos que eles se conscientizem sobre a temática abordada e, que isso, contribua para a concretização do projeto de vida de cada um deles”, completou.

O Interesse pela Comunidade é o 7º Princípio do Cooperativismo e o Sicoob UniMais, cada vez mais, busca contribuir para a sustentabilidade das regiões em que está presente, sendo assim, pretende estender esse curso para demais escolas, nas cidades que a Cooperativa está presente.

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br