Política

Projeto de Ademir da Silva obriga novas escolas a contarem com bicicletários

Foto: ilustrativa (Bicicletas / Dalane Santos/UFPR)

O vereador Ademir da Silva (DEM) protocolou, nesta sexta-feira (15), o Projeto de Lei 25/2016, o qual dispõe sobre a instalação de bicicletários nas dependências das escolas públicas e privadas de Santa Bárbara d´Oeste. A propositura obriga as unidades de ensino que vierem a ser construídas no Município a reservar espaço e instalar estruturas adequadas para prender bicicletas. Essas vagas serão para uso exclusivo dos alunos, professores e funcionários de tais instituições.

Na exposição de motivos do projeto, Ademir afirma que a instalação desse equipamento nas escolas tornará possível o estacionamento adequado da bicicleta e será um incentivo para a utilização desse meio de transporte. “As bicicletas são mais econômicas do que outros veículos e permitem o deslocamento para vencer pequenas e médias distâncias, contribuindo para um trânsito com menos carros e, por consequência, para a diminuição da emissão de gases na atmosfera”, disse Ademir.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br