Projeto “Ação Integrada de Combate às Queimadas” de Americana é apresentado em evento regional da Defesa Civil

O projeto “Ação Integrada de Combate às Queimadas”, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Americana, foi apresentado nesta quarta-feira (23) durante o 1º Simpósio de Inovação nas Ações da Defesa Civil e Cidades Resilientes na Região Metropolitana de Campinas.

 

O evento foi uma realização da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas) e da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil no Auditório da Fatec de Americana, voltado para o desenvolvimento do pensamento tecnológico e de inovação, visando a difusão de técnicas inovadoras de melhores práticas implementadas na Região Metropolitana de Campinas.

 

A apresentação foi realizada pela coordenadora da Defesa Civil de Americana, Marli Rodrigues, e pela coordenadora da Unidade de Educação Ambiental e Planejamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e interlocutora do Programa Município VerdeAzul, Kátia Birke. O município de Americana recebeu um certificado da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil pelo trabalho apresentado.

 

Além do projeto “Ação Integrada de Combate às Queimadas”, outros foram apresentados durante o evento. “Estamos muito felizes, pois os outros municípios presentes ficaram muito interessados neste projeto, que visa o cuidado com a população com foco na resiliência”, afirmou Marli. Ela também destacou a importância da troca de experiências entre os municípios com o objetivo de melhorar o atendimento à população.

 

A equipe responsável pelo projeto americanense conta ainda com representantes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, da Gama (Guarda Municipal de Americana), da Secretaria Municipal de Saúde, da Secretaria Municipal de Planejamento, da Secretaria Municipal de Governo e da Secretaria Municipal de Educação.

 

 

Unidade de Imprensa

Fotos: Marilia Pierre

Posted Under