My Twitter Feed

December 11, 2016

Casa de Aço Modulações

Programa Saúde na Escola: Prefeitura encerra capacitação sobre direitos da criança


A Prefeitura de Santa Bárbara d’ Oeste realizou nesta segunda-feira, o último encontro da capacitação “Violência Doméstica Contra a Criança e o Adolescente”, ministrada pelo professor e historiador Sidney Aguilar Filho. O curso foi encerrado com dinâmicas entre os participantes, no Salão Nobre da Educação. A ação faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE), viabilizado pela parceria entre Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde.

“O curso foi extremamente relevante e proporcionou muitas reflexões sobre o olhar para com o outro em especial para acriança e o adolescente, nos auxiliando na identificação da violência sofrida por eles, seja física, verbal ou emocional”, disse a assessora técnica da Secretaria de Educação Juliana Urbano.

O objetivo da capacitação foi ampliar o conhecimento dos educadores sobre a história da infância no Brasil e no mundo, para que possam atuar na promoção, defesa e garantia dos direitos da criança e do adolescente.

Participaram do curso cerca de 180 pessoas, entre profissionais de escolas municipais e escolas privadas de Educação Infantil, diversos setores das Secretarias de Saúde e Promoção Social, além do Conselho Tutelar, Polícia Militar e Diretoria de Ensino de Americana. A capacitação foi realizada entre os meses de agosto e novembro.

Programa Saúde na Escola

Implantado em 2013 no Município, o Programa Saúde na Escola envolve mais de 14 mil alunos da rede municipal, com políticas de Saúde e Educação visando a prevenção da saúde e construção de uma cultura de paz.

 

 

Comentários

comentários

Comments are closed.