Santa Bárbara d´Oeste Saúde

Programa “Mulheres de Peito” segue até o dia 28 em Santa Bárbara d’Oeste

Exames em dia. O Programa “Mulheres de Peito” (Carreta de Mamografia), promovido pela Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Prefeitura, segue até o dia 28 em Santa Bárbara d’Oeste. Os atendimentos são gratuitos e abertos também para mulheres de outras cidades da região. Até esta quarta-feira (21) foram realizados 375 exames de mamografia no local. A iniciativa tem apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d’Oeste e Associação Casa de Maria e é disponibilizada por intermédio do Deputado Estadual, Chico Sardelli.

 

Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira na Casa de Maria (Rua Mococa, 510, Jardim Laranjeiras), das 9 às 17 horas, para atendimento no mesmo dia e com distribuição de 50 senhas diárias. No sábado, o atendimento ocorre das 9 às 12 horas, para atendimento também no mesmo dia com distribuição de 25 senhas. São atendidas mulheres acima de 50 anos, mediante apresentação de RG e cartão SUS. Já as mulheres de 35 a 49 anos devem estar munidas de pedido médico, cartão SUS e RG. Caso as mulheres tenham exames de mama realizados nos últimos três anos, podem apresentar para uma melhor avaliação.

Além dos serviços realizados na carreta, a Secretaria de Saúde promove diversas orientações no local, por meio do NES (Núcleo de Educação em Saúde), CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), AMDIC (Ambulatório Médico de Doenças Infecto Contagiosas), Centro de Referência em Saúde da Mulher e Atenção Básica. Vale ressaltar que em Santa Bárbara d’Oeste não existe fila de espera para o exame de mamografia e que as mulheres barbarenses também podem continuar agendando o exame nas Unidades Básicas de Saúde e no Centro de Referência em Saúde da Mulher, mediante solicitação da enfermeira ou consulta médica.

Ações – Durante todo o mês de março, as mulheres barbarenses têm à disposição diversos serviços gratuitos relacionados à Saúde da Mulher. As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e o Centro de Referência em Saúde da Mulher (Rua XV de Novembro, 1.157 – Centro) realizam solicitações de mamografia e coleta de papanicolaou, além de decoração especial, entrega de materiais informativos e Salas de Espera Ativa e palestras alusivas ao tema. Para ter acesso aos serviços, basta comparecer à unidade mais próxima da residência e verificar o cronograma com os atendimentos e ações disponíveis.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br