28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Programa “Mulheres de Peito” é prorrogado até o dia 3 em Santa Bárbara d´Oeste

Compartilhe essa notícia!

O Programa “Mulheres de Peito” (Carreta de Mamografia) foi prorrogado até o dia 3 de abril em Santa Bárbara d’Oeste. Inicialmente previsto para ser encerrado nesta quarta-feira (28), o Programa, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde em parceria com a Prefeitura, terá mais três dias de atendimento gratuito e segue aberto para mulheres de outras cidades da região.

Até o momento foram realizados 650 exames de mamografia no local. Os próximos atendimentos serão realizados nesta quinta-feira (29) e nos dias 2 e 3 na Casa de Maria (Rua Mococa, 510, Jardim Laranjeiras), das 9 às 17 horas, para atendimento no mesmo dia e com distribuição de 50 senhas diárias. A iniciativa tem apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d’Oeste e Associação Casa de Maria e é disponibilizado por intermédio do Deputado Estadual, Chico Sardelli.

São atendidas mulheres acima de 50 anos, mediante apresentação de RG e cartão SUS. Já as mulheres de 35 a 49 anos devem estar munidas de pedido médico, cartão SUS e RG. Caso as mulheres tenham exames de mama realizados nos últimos três anos, podem apresentar para uma melhor avaliação.

Além dos serviços realizados na carreta, a Secretaria de Saúde promove diversas orientações no local, por meio do NES (Núcleo de Educação em Saúde), CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), AMDIC (Ambulatório Médico de Doenças Infecto Contagiosas), Centro de Referência em Saúde da Mulher e Atenção Básica. Vale ressaltar que em Santa Bárbara d’Oeste não existe fila de espera para o exame de mamografia e que as mulheres barbarenses também podem continuar agendando o exame nas Unidades Básicas de Saúde e no Centro de Referência em Saúde da Mulher, mediante solicitação da enfermeira ou consulta médica.

[easy_image_gallery gallery=”665″]

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!