Programa de inovação do Sebrae é lançado em Santa Bárbara

sebrae sbo

Na manhã desta quarta-feira (24), integrantes do escritório regional de Piracicaba do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) lançaram no Salão Nobre da Secretaria Municipal de Educação o Projeto ALI (Agentes Locais de Inovação), iniciativa desenvolvida pelo Sebrae em parceira com o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) que visa promover a cultura da inovação em empresas do setor industrial de Santa Bárbara.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Bosco, abriu o evento destacando para o público a importância da inovação para as empresas locais. Em seguida, o diretor em exercício da diretoria municipal do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de S. Paulo), Nivaldo Silva, reforçou a necessidade das indústrias locais estarem atentas para a inovação, fator essencial para o aumento da competitividade no âmbito empresarial.

 

Na sequência, o gerente do escritório regional de Piracicaba do Sebrae, Antonio Carlos de Aguiar Ribeiro, agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal as atividades do Sebrae, ressaltou a importância do município para o escritório da entidade e as ações de incentivo as micro e pequenas empresas realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, como o apoio ao programa Sebrae Visita, incentivo à Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, entre outras atividades.

 

Eduardo Soriano, consultor do Sebrae e gestor do ALI na região apresentou em seguida o programa, que foi desenvolvido pelo Sebrae nacional e tem como finalidade promover gratuitamente a cultura da inovação, com o objetivo de tornar as empresas mais inovadores e competitivas. Soriano explicou que o programa é desenvolvido no município por quatro agentes de inovação, que são bolsistas do CNPq capacitados pelo Sebrae.

 

O consultor esclareceu também que o programa tem duração até dezembro de 2014 na cidade e atua de maneira customizada, utilizando ferramentas direcionadas para problemas específicos encontrados nas empresas da indústria ou de pequeno porte (EPP). Como vantagens da inovação, Soriano citou itens como novas oportunidades de negócio, fortalecimento e destaque das empresas e aumento da competitividade.

 

De acordo com o consultor, o programa é realizado em diversas etapas, que se iniciam com a adesão ao programa e uma visita para diagnóstico da empresa, passando por desenvolvimento e execução do plano de ação visando o aumento da inovação e chegando a avaliações dos resultados obtidos após as melhorias, realizas em comum acordo com os empresários, agentes de inovação, consultores e analistas do Sebrae. Ao final de sua exposição, Soriano e os agentes presentes esclareceram dúvidas da plateia.

 

Para participar do projeto ALI, os empresários interessados podem entrar em contato com o escritório de Piracicaba do Sebrae pelo telefone (19) 3434-0600. O lançamento do programa em Santa Bárbara foi uma iniciativa do Sebrae de Piracicaba em parceira com a Prefeitura Municipal, Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’ Oeste), Ciesp e Sinditêxtil (Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de São Paulo), contando com a presença de representantes destas entidades.

 

Fonte: Prefeitura SBO

Comentários

Notícias Relacionadas

Fabiano Pinguim se reúne com presidente da associa... O vereador Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PV), presidente da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, recebeu, hoje (8), em seu gabinete, o presi...
Sonho de ser milionário em 2014 leva milhares de a... O sonho de milhares de brasileiros de ter em sua conta bancária, a partir de 1º de janeiro de 2014, R$ 200 milhões para gastarem como quiserem faz com...
Arraiá dos Godoy acontece no Rancho da Linguiça sá... Sábado é o grande dia!! Mais um Arraiá dos Godoy no Rancho da Linguiça, no Sapezeiro!! Venha participar e traga sua família e amigos!!! Comidas típica...
Bolsa Família em números: confira resultados de de... Transferência direta de renda mantém 522 mil famílias como beneficiárias desde 2003, tirou cerca de 1,7 milhão de famílias da pobreza (aproximadamente...