Professores de Santa Bárbara D’Oeste participam de encontro temático do Programa Caminhos para a Cidadania, do Instituto CCR e CCR AutoBAn

Programa de Educação para o Trânsito e Meio Ambiente é realizado por meio da

CCR AutoBAn em parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara D’Oeste

Foto: Marcos Perón/Virtual Photo

 

Educadores da rede municipal de ensino de Santa Bárbara D’Oeste participam nesta segunda-feira, 7 de agosto, de encontro temático do Programa Caminhos para a Cidadania, realizado pelo Instituto CCR, por meio da CCR AutoBAn, em parceria com a Prefeitura do município.

 

Durante os encontros, que acontecem ao longo de todo o ano letivo, os professores das escolas que integram o Programa participam de diversas atividades pedagógicas. Elas abordam técnicas de ensino dos temas do Caminhos para a Cidadania (Meio Ambiente e Educação para o Trânsito), além de dinâmicas que estimulam o desenvolvimento de atividades lúdicas em sala de aula.

 

Os encontro acontece na Secretaria Municipal de Educação (rua Graça Martins, 680, centro, 824),  das 18h30 às 20h30.

 

Caminhos para a  Cidadania

Desenvolvido em 240 escolas, o Caminhos para a Cidadania, realizado há quinze anos pela CCR AutoBAn, concessionária que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, mobiliza em média uma legião de 44 mil alunos e outros 1.600 educadores com o propósito de divulgar conceitos de educação ambiental e de trânsito. Com a parceria das secretarias municipais de educação, o Caminhos para a Cidadania está implantado em 15 cidades que sob influência do Sistema Anhanguera-Bandeirantes.

 

Em Santa Bárbara D’Oeste, o Programa Caminhos para a Cidadania envolve aproximadamente 3 mil e 500 alunos e 120 professores.