Professor Padre Sergio reitera questionamentos sobre contratação de profissionais da saúde em Americana

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que reitera o pedido de informações sobre a contratação de profissionais da saúde na cidade.

 

No documento, o parlamentar relata que foi procurado por usuários da rede de saúde e ex-funcionários do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, informando que no anos des 2016 e 2017 a prefeitura firmou contrato por meio da Fusame com a Associação Plural para prestação de serviços de gestão na saúde. “Foi feito um requerimento sobre esse assunto e como resposta obtivemos uma vasta documentação”, afirma.

 

“Após estudarmos o contrato firmado entre o Poder Público e a Associação Plural, assim como as notas fiscais de trabalho e registros de ponto de funcionários, visualizamos irregularidades nos serviços prestados ao Hospital Municipal. Não está sendo respeitado o descanso entre jornada dos servidores e, pior, alguns deles estão sendo remunerados por três organizações – prefeitura, Fusame e Plural -, para aparentemente realizarem o mesmo ofício, o que evidencia acúmulo de funções, somando salários de até R$ 50 mil com horas extras”, aponta Sérgio.

 

No requerimento, o vereador pede informações sobre documentos como folhas de pagamento dos profissionais do Pronto Socorro, da Clínica Médica e atendimento à distância, e da Unidade de Tratamento Intensiva (UTI). Também solicita a relação de horários, escala de plantões e quadro de funcionários da saúde.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (13).